Pré-jogo ficou marcado por violência entre membros das claques de ambos os clubes nas imediações do Campo da Verderena
O Ministério Público já abriu uma investigação para identificar os adeptos que se envolveram em confrontos violentes no passado domingo antes do jogo entre o Futebol Clube Barreirense e o Clube Olímpico do Montijo, em partida a contar para a 1.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal.
Adeptos e membros das claques dos dois clubes envolveram-se em confrontos violentos nas imediações do Campo da Verderena e junto ao hipermercado Continente. Em vários vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver indivíduos vestidos de preto, alguns dos quais de cara tapada, em confrontos violentos e arremesso de objetos – como garrafas de vidro e até tochas.
Segundo a PSP, o episódio teve lugar fora do complexo, local onde já tinha sido reforçado o policiamento. Até ao momento não foi divulgada nenhuma informação sobre eventuais feridos ou danos materiais – porque os confrontos aconteceram numa zona de prédios e com vários carros estacionados. “Não temos conhecimento de feridos até ao momento. Confirmamos que se tratou de um incidente, hoje [domingo], no Barreiro, envolvendo adeptos, antes do jogo Barreirense – Montijo. O incidente ocorreu fora do complexo”, referiu a Direção Nacional da PSP ao Notícias ao Minuto.
As equipas foram rapidamente deslocadas para assegurar a ordem pública no local, e, à chegada, todos os adeptos se dispersaram, não tendo sido registados mais incidentes, mesmo após o término do jogo.
Após o apito final, numa partida que teve início pelas 18h30, o CO Montijo venceu por duas bolas a uma.
Barreirense pediu “comportamento exemplar” de adeptos
A rivalidade entre os dois emblemas da margem sul do rio Tejo não é nova, razão pela qual a equipa da casa pediu, na manhã do dia em que se realizou o jogo, para que os adeptos e sócios tivessem um comportamento exemplar.
“Apelamos aos sócios e adeptos que concentrem a vossa paixão no apoio às equipas. Todos queremos ganhar, dentro e fora de campo, mas para isso precisamos de vós, unidos, focados e acima de tudo, com um comportamento exemplar!”, lê-se numa publicação da página do Futebol Clube Barreirense na rede social Facebook.
Até ao fecho desta edição nenhuma das equipas se pronunciou oficialmente sobre os confrontos entre adeptos que antecederam o jogo de futebol.