Segundo dia das festas vai receber, no Palco das Marés o cantor de “Os maridos das outras”
O palco das Marés, recebe amanhã, segundo dia das Festas do Barreiro, um concerto do cantor de “Os maridos das outras”. Miguel Araújo é um dos mais conceituados e destacados cantautores nacionais, este ano prepara-se para mais uma série de concertos em parceria com António Zambujo, nas principais salas do país.
Araújo estreou-se a solo em 2012 com o álbum “Cinco dias e meio”, que incluía temas como o já referido “Os maridos das outras”, “Readers Digest” ou “Fizz Limão”, à época ainda a integrar os Azeitonas, banda que abandonaria quatro anos mais tarde.
Em 2014 edita “Crónicas da Cidade Grande”, um êxito enorme com temas como “Balada Astral” – dueto com Inês Viterbo –, “Cartório”, “José”, “Romaria das Festas de Santa Eufémia” – dueto com António Zambujo –, “Recantiga”. A lista de êxitos é enorme.
Em 2016 faz história, em parceria com António Zambujo: esgotam 28 Coliseus de Lisboa e Porto, um êxito sem precedentes, que daria origem à edição de um álbum ao vivo.
Centenas de concertos em nome próprio pelo País antecedem um novo álbum o terceiro, de título “Giesta”, do qual “1987” se constituiu um dos maiores êxitos. Foi a meio de 2017 e no ano seguinte que Miguel Araújo edita um livro de crónicas, intitulado “Penas de Pato”. Entre músicas e livros, em 2020 sai mais um “Seja o que for”, livro que mereceu grandes elogios.
No confinamento dedica-se à escrita de canções e o resultado está no álbum “Peixe Azul”, editado em 2021 e no qual Miguel assume o papel de “one man band”. Composições, músicas, produção e execução de todos os instrumentos presentes no álbum, são da inteira responsabilidade de Miguel Araújo.
Entretanto no ano passado, Miguel Araújo lança os álbuns “As canções da Esperança” e “Chá Lá Lá” e dá início a uma tour mais intimista, intitulada Casca de Noz que percorreu o País, com lotações esgotadas.
Quando está agendado o regresso a grandes salas (Altice Arena) dos ujos, vulgo António Zambujo e Miguel Araújo, com meia dúzia – por enquanto – de concertos esgotados, é sempre bom ver um concerto de Miguel Araújo e os seus temas incontornáveis, como “Pica do 7”, “Anda comigo ver os aviões” e tantos outros, já acima mencionados no texto.
E no Barreiro é ao vivo e á borla…