Empresa e instituição assinaram protocolo que vai entrar em vigor no dia da abertura da loja naquele concelho, a 12 de Dezembro
A Mercadona, que vai abrir mais uma loja desta vez no Lavradio, no concelho do Barreiro, já no próximo dia 12 de Dezembro, assinou um protocolo de colaboração com o Centro Social e Paroquial de Santo André (CSPSA), também daquela localidade.
O documento foi assinado no âmbito do combate ao desperdício alimentar e, desde o primeiro dia em que abrir portas, a Mercadona Barreiro vai doar diariamente bens de primeira necessidade à instituição “que se tornou num importante espaço de resposta social na região funcionando como uma casa de acolhimento residencial para crianças e jovens em situação de risco”, como se lê em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.
Além da “Casa dos Rapazes” – como é vulgarmente conhecido o centro paroquial – este conta ainda com creche, centro de dia e apoio domiciliário, além de ajudar centenas de famílias, semanalmente, com cabazes alimentares. Todos os dias a instituição recebe pedidos de ajuda por parte de novas famílias.
A ajuda no desenvolvimento do Plano de Responsabilidade Social da Mercadona que faz doações alimentares de cada uma das 59 lojas já abertas. No Barreiro, e a partir de 12 de Dezembro, esta será a 60.ª loja no País.
No momento de rubricar o protocolo o presidente da direcção do CSPSA, Padre Nuno Pacheco, agradeceu à empresa e revelou que a medida vai ser uma grande ajuda para as famílias e pessoas que a instituição ajuda.
“Em nome da instituição gostaria de expressar o nosso profundo agradecimento pela parceria recentemente estabelecida com a Mercadona. Sendo nós uma instituição sem fins lucrativos e que vive para servir a sociedade na qual nos inserimos, esta nova ajuda vai permitir que o nosso impacto social continue sólido e duradouro. E assim, juntos, contribuímos para um amanhã melhor na vida de tantos e tantas”.
Já Sofia Fonseca, directora de relações externas Centro e Sul de Portugal, admite o compromisso da Mercadona em envolver-se com a comunidade, nomeadamente a apoiar os mais carenciados.
“Esta sinergia reforça o compromisso da Mercadona com a sociedade, contribuindo para o bem-estar da comunidade onde se insere e fazendo a diferença no dia a dia de quem mais precisa. A partir da abertura da nossa loja no Barreiro, garantiremos a doação diária de bens essenciais, tanto alimentares como não alimentares, com o objectivo de apoiar a nobre missão do Centro Social e Paroquial de Santo André nas suas diversas valências”.