26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Meninas do GDESSA e rapazes do Barreirense recebidos nos Paços do Concelho

Meninas do GDESSA e rapazes do Barreirense recebidos nos Paços do Concelho

Meninas do GDESSA e rapazes do Barreirense recebidos nos Paços do Concelho

||||

Dois títulos para a história. Executivo municipal abriu as portas da sala de sessões para saudar campeãs nacionais e campeões distritais

 

Fizeram história e tiveram honras de recepção na sala de sessões dos Paços do Concelho, no último fim-de-semana. O executivo municipal liderado por Frederico Rosa homenageou assim a equipa feminina de basquetebol do GDESSA Barreiro, que se sagrou campeã nacional, e a formação masculina de futebol do Barreirense, que conquistou o título da I Divisão Distrital, garantindo a promoção ao Campeonato de Portugal (ver caixa).

- PUB -

Foi no passado domingo, perante cerca de 750 pessoas, em pleno pavilhão da Luz diante da sua congénere do Sport Lisboa e Benfica – campeã na época transacta – que a equipa do GDESSA se impôs com um triunfo, por 61-55, no terceiro jogo da final do play-off, e arrebatou o título nacional da liga feminina, o terceiro da sua história, depois das conquistas alcançadas em 2007 e 2017.

O equilíbrio foi a nota dominante nos três primeiros parciais do encontro – apesar de o primeiro período ter terminado com uma diferença de 10 pontos favoráveis às barreirenses –, mas quando se entrou nos derradeiros minutos da partida a equipa orientada por André Martins descolou definitivamente das “águias” no marcador e conseguiu guardar a “sete chaves” os seis pontos da vantagem amealhada.

Kamilah Jackson – eleita MVP da partida – e Brita Daub, ambas com 16 pontos, destacaram-se pelo GDESSA, que contou ainda com os excelentes desempenhos de Maianca Umabano (10 pontos), Márcia Robalo (11) e Krystal Freeman (6). Jogaram ainda Rita Rodrigues, Joana Lopes, Inês Capela, Sara Ressurreição (2), Maria Gonçalves e Letícia Cruz.

- PUB -

O GDESSA passou a ter o mesmo número de títulos nacionais (três) que o União Sportiva e o Olivais, atrás do recordista CAB Madeira que soma cinco. Com Lusa

Futebol ‘Alvi-rubros’ fizeram a festa no reduto do Amora

Quem também pôde festejar a conquista de mais um título, no último domingo, foi o Futebol Clube Barreirense, que ao triunfar no reduto do Amora B, por 2-1, sagrou-se campeão da 1.ª Divisão Distrital, quando ainda faltam disputar três rondas da prova.

- PUB -

O bis de Bruninho sentenciou uma partida, em que a formação “alvi-rubra”, mesmo com uma unidade a menos em campo por expulsão (acumulação de amarelos) de Armando Barreiros desde os 35′, soube controlar para fazer jus ao triunfo. O Barreirense está de regresso, na próxima época, aos nacionais de futebol.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -