Apresentação pública da candidatura tem lugar no próximo sábado. Cabeças-de-lista à Assembleia Municipal e às Juntas vão ser dados a conhecer
A candidatura autárquica da coligação PSD/CDS ao Barreiro, encabeçada por José Paulo Rodrigues, vai ser apresentada no próximo sábado, pelas 16 horas, na Escola Superior de Tecnologia, na Quinta dos Fidalguinhos. A sessão pública vai ser apadrinhada por Leonor Beleza, antiga ministra da Saúde e actual vice-presidente do PSD.
Além de Leonor Beleza, vão marcar presença na cerimónia “várias personalidades locais e distritais de ambas forças políticas e da sociedade civil”, que pretendem “dar força à candidatura e marcar o lançamento de um projecto que se quer afirmar como a alternativa à governação socialista da cidade”, revelam, em comunicado conjunto, as estruturas locais de PSD e CDS.
Além da apresentação oficial de José Paulo Rodrigues como candidato à presidência da Câmara, a sessão servirá ainda para dar a conhecer os cabeças-de-listas da coligação a todos os outros órgãos autárquicos do Barreiro. “Este momento marcará o arranque de uma campanha que une social-democratas e centristas para as próximas eleições autárquicas, estando ainda prevista a apresentação dos candidatos que encabeçarão as listas à Assembleia Municipal e a cada uma das freguesias do concelho”, avançam as duas forças político-partidárias, que concorrem coligadas pela primeira vez, em autárquicas, no Barreiro.
“Esta apresentação é aberta a todos os barreirenses que ambicionam ver no Barreiro uma alternativa às governações comunistas e socialistas, que sempre geriram o município, e será uma oportunidade para conhecer, em primeira mão, as principais propostas e objectivos da coligação”, adiantam PSD e CDS.
Natural do Barreiro, José Paulo Rodrigues, 65 anos, economista e antigo presidente do Futebol Clube Barreirense, exerceu pelo PSD as funções de vereador, pontualmente, no mandato passado (2017-2021). Formou-se na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e é actualmente consultor especializado em Tecnologias de Informação. Foi CEO do Novo Banco Sistemas de Informação e CIO do Novo Banco, depois de ter desempenhado cargos de administração e direcção na Espírito Santo Informática, no Banco Mello e no Banco Comercial Português.
Nas últimas autárquicas o PSD manteve-se como terceira força mais votada, mas perdeu o único vereador que tinha no executivo municipal, actualmente composto por sete elementos do PS e dois da CDU.