Jovens plantaram árvores em escolas do concelho

Jovens plantaram árvores em escolas do concelho

Jovens plantaram árvores em escolas do concelho

Iniciativa contou com presença de autarcas desta zona do distrito

 

Através do Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada, a Câmara do Barreiro assinalou na segunda-feira, o Dia Mundial da Árvore e o Dia Internacional das Florestas através da oferta de uma amoreira aos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo do município, para ser plantada ao longo desta semana.

- PUB -

A iniciativa foi acompanhada pelos vereadores Rui Pereira, Maria João Regalo e Arlete Cruz, e pelo presidente da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Carlos Raposinho, na EB n.º 6 do Barreiro, na presença de 150 alunos.

A acção teve em vista sensibilizar a população para a importância das árvores no “equilíbrio dos ecossistemas, para a gestão sustentável dos espaços florestais e para o papel destes no nosso bem-estar”.

Refira-se que além das suas amoras servirem de alimento a vários animais, a amoreira presta “diferentes serviços ao ser humano, podendo até ser utilizada como ferramenta pedagógica juntamente com o bicho-da-seda, permitindo aos alunos explorar a importância dos insectos e observar como estes animais se desenvolvem”, refere a autarquia.

- PUB -

Na altura, o município barreirense procedeu também à entrega de documentação de apoio aos estabelecimentos de ensino, para que a temática “possa ser trabalhada em sala de aula”, tendo sido sugerida a leitura de dois contos sobre o bicho-da-seda, por também se comemorar o Dia Mundial da Poesia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -