Caminhada da CDU percorreu município e divulgou programa eleitoral no concelho
Num município onde o PS conquistou nas últimas eleições autárquicas, com uma larga maioria, a presidência da Câmara Municipal, a CDU do Barreiro promoveu durante a manhã do último sábado uma caminhada pelo concelho que contou a participação de “centenas de apoiantes”.
A iniciativa, integrada na campanha eleitoral para as Legislativas do próximo dia 30, percorreu a freguesia de Santo André até ao Largo 1.º de Maio, no centro da cidade, onde os candidatos informaram a população local sobre algumas das medidas defendidas pela coligação para o desenvolvimento do distrito de Setúbal e, em concreto, para este concelho.
Os comunistas lembram que é necessário desenvolver as zonas e os parques industriais e empresarias existentes, criando “condições para novos e qualificados investimentos”, através da concretização do projecto Arco Ribeirinho Sul.
No rol das propostas apresentadas pela CDU, estão ainda a construção da nova travessia rodoferroviária do Tejo, entre o Barreiro e Lisboa, a diversificação da oferta do transporte rodoviário na região com “a reactivação dos serviços de longo curso retirados pela CP”, tanto entre o Pragal (Almada) e a cidade do Porto como do Barreiro ao Algarve e à região do Alentejo.
A coligação defende ainda a dinamização do polo ferroviário no território barreirense, o desenvolvimento “pleno e efectivo da rede do Metropolitano Sul do Tejo”, com a necessidade de expansão deste meio de transporte até ao Barreiro, a construção da ponte Seixal-Barreiro e, em termos de ligações fluviais, a reposição de horários na Transtejo-Soflusa, além da criação de uma nova carreira que ligue os concelhos de Almada, Seixal e Barreiro.
Entretanto, esta quarta-feira, o secretário-geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa, esteve de passagem pela cidade para participar num desfile organizado pela CDU, junto dos Paços do Concelho.