Empresa vai investir mais de sete milhões de euros para renovar centro comercial
A empresa de investimentos, gestão e desenvolvimento Finangeste, em parceria com um grupo de investidores nacionais, adquiriu no final do ano transacto ao Millenium bcp a sociedade Multi 24 S.A., proprietária do centro comercial Forum Barreiro, por um valor que ainda não foi divulgado, num conjunto de 100% das acções até ao momento detidas por esta entidade.
A transacção em causa terá acontecido na última sexta-feira de 2022 e ao que tudo indica está previsto um investimento de quatro milhões de euros, para tornar o espaço comercial mais atractivo e com uma melhor oferta de serviços, comércio e soluções de conveniência. “Existe a intenção de investir na propriedade [para] tornar o espaço mais confortável e incrementar a sua atractividade [para] servir a comunidade local e regional”, adianta a empresa em comunicado. Para este compromisso, o empreendimento contou com o apoio da CMS Advogados, tendo a EY se ocupado da parte fiscal, a GEG das questões técnicas e a JLL das avaliações.
A Interfundos, actual gestora da Multi 24, considera que o preço da transacção – que ultrapassou os três milhões –, terá que “ser ajustado na medida do necessário para corresponder ao valor da situação líquida da sociedade a ser apurada no prazo de 60 dias a contar da data da transacção através de um balanço a ser especialmente preparado para o efeito pelo comprador, em colaboração com o vendedor, de acordo com os critérios e as regras estabelecidas no contrato de compra e venda de acções celebrado entre ambos”.
De acordo com informações divulgadas pelo Jornal de Negócios, contas feitas e somando o valor da compra ao que irá ser aplicado na modernização daquele centro, o “investimento da Finangeste no Forum Barreiro ascende a mais de sete milhões de euros”.
Recorde-se que o Forum abriu portas em 2008, sendo actualmente considerado um dos importantes centros comerciais da margem sul. O espaço, com 22 mil e 500 metros quadrados de área acima do solo, conta com um total de 90 lojas, parte delas de restauração, além de cinemas, um supermercado e dispõe de cerca de 700 lugares para estacionamento no piso inferior.