Projeto d’O SETUBALENSE promove a venda de jornais cuja receita reverte a favor dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste
A II edição da iniciativa “Ardina por um dia”, promovida pelo jornal O SETUBALENSE, vai estar nas ruas do Barreiro na próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro. À semelhança do ano passado a receita angariada reverte a favor dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste.
No início deste ano foi entregue a esta corporação o valor de 346,23 euros, fruto da campanha organizada no ano passado, mas espera-se que a verba possa crescer pelo que todos estão convidados a participar na iniciativa. O ponto de encontro está marcado para as 9 horas ao lado do Mercado 1.º de Maio.
Questionado sobre o teor da iniciativa o presidente da Câmara do Barreiro refere que “a pessoalização das coisas numa época da digitalização é cada vez mais importante”. “Da última vez que participei foi espetacular porque primeiro leva-se muito aquela ideia das notícias de proximidade às pessoas, e muitas vezes há pessoas que estão cada vez mais habituadas a ver notícias pelo online e houve uma senhora no mercado que me disse que há muito tempo não punha o jornal dentro do saco, e é uma forma de se transmitir às pessoas que as notícias e os jornais de proximidade têm um papel fundamental no dia a dia delas”, referiu Frederico Rosa a O SETUBALENSE.
Além deste dia a iniciativa vai estender-se por mais concelhos da Península de Setúbal. Na segunda-feira (dia 15) as vendas serão feitas no Seixal, para ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, e na terça-feira (16) as vendas em Palmela são para ajudar a Associação Humanitária Bombeiros de Pinhal Novo. Depois de uma passagem pelo Barreiro o evento ruma à Moita, para ajudar a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita (18) e no dia 19 as vendas são feitas no Montijo e em Alcochete, para ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcochete, respetivamente. No sábado (20) as vendas do jornal revertem a favor da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Setúbal.