22 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Hospital N. Sra. do Rosário apresenta vida e obra de Almada Negreiros

Hospital N. Sra. do Rosário apresenta vida e obra de Almada Negreiros

Hospital N. Sra. do Rosário apresenta vida e obra de Almada Negreiros

Exposição cedida pelo Instituto Camões está patente ao público até ao próximo domingo

A Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR) tem a decorrer até ao próximo domingo, no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, uma exposição sobre a vida e obra de Almada Negreiros, cedida pelo “Camões – Instituto da Cooperação e da Língua”.

- PUB -

“Almada por contar” intitula a mostra, composta por vários cartazes que dão a conhecer as várias facetas de Almada Negreiros enquanto artista: desenhador, pintor, escritor, figurinista, cenógrafo, bailarino, encenador, performer, vitralista, geómetra e, sobretudo, protagonista da sua vida-obra.

A exposição inclui peças de três colecções de referência – a dos herdeiros de Almada Negreiros, a da Biblioteca Nacional de Portugal e a do Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian – e pretende revelar “a unidade de uma obra vasta e heterogénea, à luz da investigação centrada no espólio disperso e largamente desconhecido do artista”, assume a organização. “Mostra-se um Almada que, volvidos 120 anos do seu nascimento, muito tem ainda que contar”, lê-se na exposição.

A mostra está patente ao público na entrada principal do Hospital de Nossa Senhora do Rosário até ao próximo dia 16, realizada que foi por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se assinala a 10 de Junho, data da morte do autor dos Lusíadas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -