Festival de cinema dedicado à música apresenta dezenas de estreias nacionais

Festival de cinema dedicado à música apresenta dezenas de estreias nacionais

Festival de cinema dedicado à música apresenta dezenas de estreias nacionais

Evento vai decorrer em simultâneo no Barreiro e em Lisboa, de 11 a 19 de Abril. Curtas-metragens são novidade nesta edição

A 4.ª edição do “Sonica Ekrano – Festival de Documentário Musical”, organizado pela OUT.RA, vai decorrer de 11 a 19 de Abril em simultâneo no Barreiro e em Lisboa, com dezenas de estreias nacionais e pela primeira vez com curtas-metragens.

- PUB -

“O programa do festival de cinema, único em Portugal dedicado por inteiro à música, compreende 33 sessões, divididas entre a ADAO [Associação de Desenvolvimento de Artes e Ofícios], o Cineclube do Barreiro e a Casa do Comum [Lisboa], apresentando 23 filmes no total, todos em estreia nacional, dos quais 11 integram uma secção competitiva, pela primeira vez na história do festival, com o vencedor a ser decidido pelo público”, revela a organização.

A programação, adianta a OUT.RA, possibilita “pensar em alguns fios temáticos”, como “a improvisação, as profundas ligações de amizade associadas ao fazer música, o lugar das comunidades e indivíduos migrantes, a problemática da música e (d)eficiência, ou a dança como manifestação política”. Isto, considerando não só “a secção competitiva” como também “as selecções especiais (que incluem a projecção de ‘Mutiny in Heaven: The Birthday Party’, na abertura do festival, e de ‘S/He Is Still Her/e: The Official Genesis P-Orridge Documentary’, no encerramento)”, além das “curtas-metragens, que também este ano se estreiam” no evento.

Ainda de acordo com a organização, estarão também de regresso “as festas de abertura e encerramento, os concertos e as sessões de escuta colectiva”. Os concertos e as festas acontecem na ADAO e na Casa do Comum e são de entrada livre.

- PUB -

Os interessados podem adquirir ingressos por sessão, mas têm também a possibilidade de comprar passes para todas as sessões no Barreiro ou em Lisboa, indica ainda a OUT.RA. “Os bilhetes para cada sessão de cinema custam 3 euros, estando também disponíveis passes para todas as sessões na ADAO (15 euros) ou para todas as sessões na Casa do Comum (18 euros). Podem já ser adquiridos via https://outra.bol.pt/ ou nos locais habituais.”

O Sonica Ekrano é produzido e programado pela OUT.RA – associação responsável pelo OUT.FEST – e conta com financiamento da Direcção-Geral das Artes e do município do Barreiro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -