Festival “A Rua é Nossa” promete agitar zona do Barreiro Velho

Festival “A Rua é Nossa” promete agitar zona do Barreiro Velho

Festival “A Rua é Nossa” promete agitar zona do Barreiro Velho

rbt

Evento decorre no âmbito da vontade de moradores do bairro, no âmbito do programa “Bairros Saudáveis”

 

A zona do Barreiro Velho acolhe durante o próximo sábado o festival “A Rua é Nossa”, organizado pelo LABIC – Laboratório de Inovação Comunitária, em conjunto com os parceiros deste projecto do programa “Bairros Saudáveis” e os moradores desta zona da cidade, para “activar as ruas do centro histórico”, experimentando “futuros alternativos para o bairro”.

- PUB -

De acordo com a organização do evento, este será um dia marcado por “grande animação, com ruas decoradas, desportos de rua, música, performances artísticas, cinema e brincadeiras para crianças”, onde não faltará um roteiro de experiências, com direito a uma caderneta de cromos desta área do concelho.

A iniciativa vai contar, durante a manhã, com uma experimentação de Badminton com o Luso Futebol Clube, na Rua Conselheiro Joaquim António D’Aguiar e um torneio de Fut 3 com o Grupo Desportivo do Barreiro “Os Ciclistas”, no campo de futebol da Avenida da Praia. Durante a manhã e até às 18h00, o Jardim dos Franceses acolhe ainda a actividade “Ruas do brincar” – Oficina Casa de Pássaros com o Projecto Verde.

Na mesma data, aquela rua acolhe entre as 10 e as 20h00, o mercado “Produtos da Terra da Maria Clara”, sendo que, das 11 às 12h00, terá lugar uma pintura de murais com os artistas António Rocha (a.k.a Growonw) e Rita Grancho, da Associação Goela. O próximo sábado ficará ainda marcado por uma experimentação com o Yoga Spot Barreiro, na Avenida Bento Gonçalves, pelas 15, 16 e 17h00, por uma visita guiada com performances de música, dança e cinema, com o Colectivo Mola e o Cineclube do Barreiro, entre as 15 as 19h00.

- PUB -

A par destas iniciativas, o dia ficará ainda marcado pela realização de jogos tradicionais na Avenida da Praia e pela actividade “Ruas do brincar”, com cozinha de lama do Projecto Verde, pelas 18h00. A apresentação da segunda fase do LABIC acontece na Farmácia Pimenta, pelas 19h00, na Rua Conselheiro Joaquim António D’Aguiar, estando prevista a realização de um concerto pop-up com os Pistoleiros.

Recorde-se que o Labic é um laboratório de inovação comunitária, localizado na zona antiga do Barreiro, destinado à participação cidadã e à aprendizagem colectiva, com vista à produção colaborativa de projectos que visam “melhorar a vida em comum no bairro”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -