Escola Básica do Barreiro conquista concurso para comunidade educativa

Escola Básica do Barreiro conquista concurso para comunidade educativa

Escola Básica do Barreiro conquista concurso para comunidade educativa

Para o vereador Rui Pedro Pereira os pequenos artistas “marcam a história” do ambiente no concelho

 

A Escola Básica n.º8 do Barreiro conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar do concurso “Um Ano pelo Ambiente – pequenos grandes artistas”, dirigido à comunidade educativa do concelho, com o trabalho “The Castle and the Sun”, inspirado na obra de Paul Klee. A entrega das distinções da terceira edição desta iniciativa aconteceu no CEA – Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada.

- PUB -

Rui Pedro Pereira, vereador com o pelouro da Educação Ambiental, sublinhou o facto de este ser um projecto transversal a várias áreas. “É muito gratificante ver a forma como trabalharam este tema com os vossos alunos, colocando o foco nas questões ambientais, mas, desta vez, também veiculando informações sobre os pintores e as suas obras. O calendário de 2024 vai reflectir tudo isto e perpetuar no tempo o trabalho que todos fizeram em conjunto. Nós, aqui no CEA damos uma pequena ajuda, mas sabemos que são vocês, os professores, que marcam positivamente e para sempre os alunos com as melhores práticas ambientais”, referiu.

O vereador considerou ainda que, à “semelhança dos pintores que marcaram a história com as suas obras geniais”, também estes “pequenos artistas marcam a História do Ambiente no Barreiro”.

No segundo posto ficou o trabalho do Jardim de Infância da Fonte do Feto, “Menino Imaginário”, inspirado na obra de Joan Miró, sendo a terceira posição conquistada pela Escola Básica 2/3 de Álvaro Velho, com “A Grande Onda de Kanagawa”, inspirada na obra do nipónico Katsushika Hokusai.

- PUB -

Em nota de Imprensa, a autarquia barreirense explica que que este ano o desafio consistiu na “elaboração de um trabalho artístico, a partir de uma obra de um pintor famoso à escolha”. Nesta iniciativa participaram, “com empenho e qualidade”, 25 estabelecimentos de ensino do concelho, apresentando um total de 52 trabalhos.

O valor atribuído a cada um dos vencedores destina-se à aquisição de material escolar, num estabelecimento de comércio local. Em 2024 estas réplicas de pintores famosos vão “integrar um calendário produzido e distribuído” pela edilidade do Barreiro, permitindo que estas imagens “façam parte dos próximos 366 dias do novo ano”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -