Detenções ocorreram esta segunda-feira através do Núcleo de Investigação Criminal do Montijo
Duas pessoas foram detidas na localidade de Coina, no Barreiro, por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).
As detenções ocorreram esta segunda-feira através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Montijo, indicou a GNR, em comunicado.
Segundo a GNR, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária no âmbito de uma investigação que durava há 18 meses, pelos crimes de tráfico de estupefacientes, furtos e ilícitos praticados com recurso e utilização de arma de fogo, nas localidades de Coina, Quinta do Conde e Quinta do Anjo.
Na sequência desta operação, foi detido um homem de 39 anos e uma mulher de 29 anos, e apreendidas 201 sementes de cannabis, 37 maços de tabaco, 28 munições, duas balanças de precisão, dois telemóveis, uma besta, uma catana, uma garrafa de oxido nitroso, uma trotinete eléctrica e um ciclomotor.
Os suspeitos serão presentes hoje ao juiz no Tribunal Judicial do Barreiro, para aplicação de medidas de coacção.
A operação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Santo António da Charneca, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) e do Grupo Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção (UI).