22 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Construção da Clínica CUF já está no terreno mas o espaço só deverá abrir portas em 2025

Construção da Clínica CUF já está no terreno mas o espaço só deverá abrir portas em 2025

Construção da Clínica CUF já está no terreno mas o espaço só deverá abrir portas em 2025

Frederico Rosa e Rui Braga assinalaram arranque dos trabalhos. Equipamento vai ocupar uma área de 1 500 metros quadrados

As obras de construção da nova Clínica CUF Barreiro arrancaram na última semana, mas o equipamento só deverá entrar em funcionamento no próximo ano, já que os trabalhos têm um prazo de execução de 12 meses.

- PUB -

O início da empreitada foi assinalado na passada sexta-feira pelo município, através de publicação na página que administra na rede social Facebook. “A Câmara Municipal do Barreiro informa que já tiveram início as obras de construção da unidade de saúde CUF, na Quinta das Canas, na freguesia de Santo André. A obra tem uma duração prevista de 12 meses”, anunciou a edilidade.

O momento foi também sublinhado por Frederico Rosa, presidente da autarquia, que na sua página pessoal na mesma rede social lembrou que na zona onde já se encontra em curso a obra “vai ser construída habitação para arrendamento acessível”, o que, somado, “trará grande dinâmica” a um terreno que era “baldio”.

Rui Braga, vice-presidente da autarquia, também recorreu àquela rede social para partilhar que o investimento do grupo CUF soma-se às “duas unidades de saúde públicas que a Câmara está a construir [Escavadeira e Fidalguinhos]”, o que, em conjunto, sublinhou, vem melhorar a resposta de cuidados de saúde aos barreirenses.

- PUB -

A futura clínica vai ocupar “uma área superior a 1 500 metros quadrados, contará com 25 gabinetes de consulta, exames ou tratamento, das mais diversas especialidades, assim como com equipamentos que irão reforçar o acesso a cuidados de saúde diferenciados”, já havia informado em Fevereiro passado a assessoria de comunicação do grupo CUF.

Na altura, os responsáveis tinham acabado de abrir portas nas instalações da até então denominada Clínica de Saúde do Barreiro, junto ao Mercado Municipal 1.º de Maio, e perspectivavam transferir os serviços para o novo equipamento, a construir de raiz, até final deste ano. Mas essa meta parece agora de difícil concretização, em virtude de os trabalhos de construção terem a duração prevista de um ano.

Rui Diniz, presidente da Comissão Executiva da CUF, destacava então o regresso do grupo ao Barreiro. “Com a abertura da Clínica CUF Barreiro, a rede CUF reforça a presença na região sul do Tejo para responder de forma próxima às necessidades de prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento ao longo da vida da população do Barreiro e dos concelhos limítrofes”, frisava o responsável, citado no comunicado que dava conta da abertura dos serviços em instalações provisórias até que estivesse concluído o futuro equipamento.

- PUB -

A presença da rede CUF no Barreiro reveste-se, de resto, de relevância histórica, já que este território foi, em 1907, o berço do grupo empresarial, através da instalação na cidade da Companhia União Fabril. No distrito de Setúbal, além do Barreiro, a CUF está representada com clínicas em Almada e Montijo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -