Candidatura aprovada. Vereadora Maria João Regalo diz que aquisição permitirá responder a lacunas e ao aumento da procura
A compra de 40 novos autocarros eléctricos para os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) vai beneficiar de um apoio de cerca de 12 milhões de euros de fundos comunitários.
A informação foi prestada pela vereadora Maria João Regalo, durante a reunião do passado da 2 do executivo municipal.
“Os TCB efectuaram há uns meses uma candidatura para aquisição de autocarros eléctricos, ao abrigo de verbas do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência]. A candidatura foi aprovada. Vamos ter um financiamento de cerca de 12 milhões de euros, para um investimento total de cerca de 16 milhões de euros”, disse a autarca.
Um apoio que “passou de 1 milhão e 380 mil euros para 11 milhões e 800 mil euros”, conforme já havia anunciado na véspera Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro, na sua página pessoal no Facebook.
Na reunião do executivo, Maria João Regalo adiantou que os 40 novos autocarros eléctricos a adquirir são de “quatro tipologias diferentes” e “vão permitir dar resposta a uma série de lacunas e a um aumento da procura” que tem sido sentido nos “últimos dois anos”.
Segue-se o lançamento dos procedimentos concursais para compra das novas viaturas para a frota dos TCB. “Daqui a uns meses teremos os nossos autocarros eléctricos a circular na cidade. Teremos então o bonito número de cem autocarros a circular dentro do Barreiro”, concluiu a vereadora.