Coordenador do núcleo concelhio e membro da Assembleia de Freguesia de Santo António da Charneca é a escolha do partido
Gonçalo Nuno Camacho, 26 anos, membro da Assembleia de Freguesia de Santo António da Charneca, vai ser o candidato do Chega à presidência da Câmara Municipal do Barreiro, nas eleições autárquicas deste ano.
A escolha do nome foi anunciada pelo partido esta terça-feira, em comunicado. Apesar da tenra idade – até ao momento é o mais jovem cabeça-de-lista apresentado no distrito –, Gonçalo Camacho coordena o núcleo concelhio do Chega no Barreiro, território que conhece bem, conforme realça o partido.
“Natural do Barreiro, Gonçalo é neto e filho de barreirenses com um vínculo profundo à cidade, o que lhe proporciona um conhecimento genuíno das necessidades e desafios locais. Está a concluir a licenciatura em Ciências Sociais, área que complementa com uma grande dedicação ao trabalho e à constante actualização de conhecimentos”, lê-se na nota enviada pelo Chega à redacção de O SETUBALENSE.
A estrutura partidária sublinha o percurso do candidato. “Embora jovem, tem já uma trajectória notável, marcada pela sua forte ética de trabalho, pelo seu compromisso com o estudo e pelo seu envolvimento tanto no sector empresarial como no serviço à comunidade.”
A par das actividades profissionais e políticas, Gonçalo Camacho é ainda apresentado como personalidade ligada ao desporto, nomeadamente, ao mundo das artes marciais. “É federado em Ju-Jitsu e Karaté, desportos que o levaram a representar Portugal em diversos eventos internacionais. A sua paixão pelo desporto reflecte-se na sua busca constante pela excelência e superação pessoal”, revela o Chega.
O nome de Gonçalo Camacho foi anunciado em conjunto com os dos cabeças-de-lista às Câmaras de Gondomar (Rui Afonso), Gouveia (Nelson Pina), Montemor-o-Novo (Frederico Tropa) e Alcobaça (Isabel Ventura).
Ainda na mesma nota, o Chega diz-se apostado em reforçar a sua representação nas autarquias em todo o País e aponta três linhas de orientação: “O partido procura consolidar-se como uma força alternativa nas esferas locais, apresentando candidatos comprometidos com a defesa da ordem, da segurança e da descentralização.”
O Chega foi a quarta força política mais votada no Barreiro, nas últimas autárquicas, com 1 477 votos para a Câmara Municipal (o equivalente a 4,8% da votação registada).