Numa manhã ensolarada a população correspondeu bem à campanha solidária do jornal O SETUBALENSE
A cidade do Barreiro foi ontem invadida por cerca de 30 voluntários que não quiseram ficar de fora da iniciativa “Ardina por um Dia”, que decorreu durante toda a manhã. De coletes vestidos e sacos ao ombro várias foram as caras conhecidas da cidade que ajudaram a vender jornais, cuja verba reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Sul e Sueste.
Os ardinas passaram por vários locais e foram centenas as pessoas que se prontificaram a ajudar comprando o jornal. Este foi o terceiro dia da iniciativa, que este ano conta a sua segunda edição, sendo que nos dois primeiros dias os ardinas passaram pelo Seixal e pelo Pinhal Novo, em Palmela. Hoje o jornal é vendido no concelho da Moita e amanhã é dia de rumar a duas localidades – Alcochete e Montijo. A campanha solidária termina na manhã de sábado, em Setúbal.
Presente na iniciativa esteve a presidente da União das Freguesias do Barreiro e Lavradio, Gabriela Soares, que, em declarações a O SETUBALENSE, mostrou-se animada com a quantidade de voluntários e jornais vendidos, e elogiou a componente solidária.
“Acho que, para todos os municípios o significado é muito bonito. Toda a ajuda que se der aos bombeiros é pouca e esta é uma iniciativa que eu louvo muito O SETUBALENSE e o grupo do jornal, uma vez que com o contributo dos voluntários que estão hoje aqui na rua e o envolvimento da população conseguimos angariar alguma verba. Não pude deixar de passar por cá para também dar essa felicitação ao vosso projeto e que para o ano possamos estar cá novamente porque, como disse, toda a ajuda aos bombeiros é pouca, eles precisam, e são realmente um braço muito importante para as populações a todos os níveis”.
Entre as caras conhecidas do Barreiro estiveram os vereadores na Câmara do Barreiro, Gonçalo Camacho (Chega), Jéssica Pereira (CDU) e José Paulo Figueiredo (AD). O Chega fez-se ainda representar por Nuno Chambel e Sandro Igreja, eleitos na assembleia municipal, Carlos Cameira, Paulo Correia, Elsa Anastácio e Marco Almeida, eleitos nas assembleias de freguesia do concelho e membros do partido.
Alexandra e Rafael Dinis, do jornal ESTBrain – da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal – também aceitaram a missão de ser ardinas por um dia.
Os próprios bombeiros da corporação juntaram-se aos voluntários e ajudaram a vender jornais. A representar a instituição esteve Sérgio Vinagre, vice-presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Sul e Sueste.



