23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Centro de Educação Ambiental sensibiliza milhares de alunos

Centro de Educação Ambiental sensibiliza milhares de alunos

Centro de Educação Ambiental sensibiliza milhares de alunos

Foram dinamizadas acções em contexto escolar para 3 450 alunos. o centro foi visitado por 68 turmas de 28 escolas

O Centro de Educação da Mata da Machada tem estado a desenvolver o planeamento de novos desafios, na área da sustentabilidade ambiental, para 2024. E o balanço à actividade dinamizada no último ano está já concluído.

Ao longo de 2023, foram visitadas “150 turmas em 24 escolas”, onde foram dinamizadas “acções para 3 450 alunos”, revelou Rui Pedro Pereira, vereador responsável pelo Centro de Educação Ambiental. “Ainda em ambiente escolar, congratulamo-nos com o facto de existirem 15 eco-escolas no concelho, e igual número de bandeiras verdes hasteadas em prol da protecção do meio-ambiente”, sublinhou.

- PUB -

De acordo com os números do autarca, “68 turmas de 28 escolas, num total de 1 541 alunos, visitaram o Centro de Educação Ambiental” na Mata da Machada, “879 voluntários participaram em acções de plantação e controlo de espécies invasoras” e “840 pessoas participaram em diferentes iniciativas e workshops temáticos”. “Os 32 jovens voluntários do ‘Machada em Alerta’ fizeram 90 dias de vigilância activa, o correspondente a 900 horas de protecção da Mata Nacional da Machada na época de incêndios florestais”, lê-se no balanço apresentado.

A par destas acções, em quatro quinzenas, os Campos de Férias de Verão “integraram 130 participantes, 21 monitores e milhares de horas de diversão e aprendizagem em contacto com a natureza”. E a 18.ª Subida do Rio Coina contou com “cerca de 350 participantes”.

A finalizar, Rui Pedro Pereira vinca a dinâmica incutida no Centro de Educação Ambiental. “De cada vez que viramos a página e entramos num novo ano, celebramos as conquistas e aprendemos com os contratempos”, conclui.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -