Iniciativas incluíram uma conversa sobre Educação e Formação na Escola Superior de Tecnologia barreirense
A CDU do Barreiro tem vindo a promover, desde a última semana, um conjunto de vários contactos com a população e os agentes económicos e sociais do concelho, com vista “à recolha de contributos” no âmbito da construção do seu programa eleitoral para as próximas eleições autárquicas.
As iniciativas realizadas incluíram uma conversa sobre Educação e Formação, que teve lugar nas instalações da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro. A sessão contou com a participação do candidato à presidência daquele município, Carlos Humberto e de Alexandre Nuno Teixeira, candidato à União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, num encontro moderado pelo professor Joaquim Nogueira, além presença do independente Miguel Amaral.
Abordadas foram questões como a criação de uma rede pública de creches – gratuita para todas as crianças –, bem como a qualificação da oferta de equipamentos educativos “melhorando as suas condições de funcionamento”, além da contratação dos trabalhadores necessários para o efeito.
O “combate ao insucesso escolar, a valorização dos trabalhadores e da Escola Pública (auxiliares de educação, assistentes operacionais e professores com vínculos precários)” foram algumas das medidas defendidas pela coligação em matéria de educação.
Na última quinta-feira, a CDU promoveu uma nova conversa na Cooperativa Cultural Popular Barreirense, num evento que teve por objectivo “a troca de ideias e a reflexão sobre projectos e soluções tendo em vista um futuro melhor” para o território.
Ontem, o conjunto de conversas temáticas prosseguiu no Alto do Seixalinho, no Futebol Clube Silveirense, com uma reflexão dedicada ao tema “Saúde e Bem-estar”.