Organizados pelo Centro de Educação Ambiental da Câmara Municipal do Barreiro, os campos de férias na Mata da Machada, que se realizam entre Julho e Setembro, estão com as vagas praticamente esgotadas.
Segundo Bruno Vitorino, o vereador responsável pela Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e da Mata da Machada, as inscrições para os campos de férias de Julho esgotaram nos primeiros dias, havendo ainda algumas vagas para Agosto e Setembro.
“Os campos de férias na Mata da Machada começam a ser uma tradição e já fazem parte dos tempos livres de muitas crianças durante o período de Verão”, salienta o social-democrata.
A educação e a sensibilização para as questões ambientais e para a preservação do meio ambiente são a marca distintiva destes campos de férias. Com o lema “a brincar também se aprende”, para este ano estão programadas iniciativas muito diversas como jogos sobre o ambiente e biodiversidade e actividades de controlo de espécies invasoras, mas também actividades radicais, desportivas e lúdicas.
Este Verão, o campo de férias destinado a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, decorre de 2 de Julho a 7 de Setembro, enquanto que o campo de férias jovem, para idades entre os 13 e os 15 anos, decorre entre 16 e 27 de Julho.
“Actualmente podemos afirmar que a Mata da Machada oferece uma vasta programação durante praticamente todo o ano, sempre com o enfoque na preservação ambiental. Cada vez mais, este espaço faz parte da vida do Barreiro e dos barreirenses”, conclui Bruno Vitorino.