“Com o parecer negativo da APA temos de fechar esta porta, fechar este desejo e pensar no futuro do Barreiro com outros projetos”, disse o vereador do Planeamento e Gestão Territorial
A Câmara do Barreiro disse hoje que é preciso “fechar a porta” ao terminal de contentores, porque os impactos negativos são “de tal forma grandes que inviabilizam o projeto” no concelho, no distrito de Setúbal.
“Com o parecer negativo da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) temos de fechar esta porta, fechar este desejo e pensar no futuro do Barreiro com outros projetos”, disse à Lusa o vereador do Planeamento e Gestão Territorial, Rui Braga (PS).
O Ministério das Infraestruturas e da Habitação informou hoje que o terminal de contentores do Barreiro “não avançará”, depois de ter sido emitida uma Declaração de Impacte Ambiental (DIA) desfavorável.
A decisão da Agência Portuguesa do Ambiente, emitida em dezembro de 2019, foi avançada na semana passada pelo jornal O Setubalense, que referiu o “indeferimento” para o pedido de licenciamento da obra, “por não estarem garantidos os requisitos definidos na legislação aplicável”.
Lusa