Última semana ficou marcada por ambas as iniciativa, integradas na campanha para as Autárquicas do próximo domingo
Daniel Bernardino, candidato do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da Câmara do Barreiro, esteve na última semana em visita pelo Barreiro Velho, onde conversou com a população residente, acerca das suas “necessidades habitacionais e reabilitação das casas”.
Antes, o partido havia marcado presença no mercado mensal de Coina, onde contactou com alguns comerciantes e divulgou as suas propostas nestas eleições autárquicas.
A última semana ficou ainda marcada por uma reunião e visita aos pescadores da Associação Local “Os Camarros”, para “melhor compreendermos quais as suas preocupações e reivindicações”.
No local, os bloquistas puderam constatar as alterações realizadas “nos últimos dois anos, que nos mostraram terem sido muito importantes para a sua actividade”.
De acordo com o BE, ainda existem bastantes problemas, mas “há algumas prioridades que podem servir de alavanca para as restantes [situações]”, assinalaram.
“Deixámos claro que as necessidades que registámos e constatámos serão tidas em conta e que tomaremos as devidas diligências para que sejam atendidas, nomeadamente a dragagem do canal e a remoção e renovação da muralha onde atracavam embarcações, que se encontra caída no rio”, alertaram.
CDU saúda contestação a projecto da Braamcamp
Entretanto, no passado sábado, no largo junto à Igreja de Nossa Sra. do Rosário, Carlos Humberto de Carvalho, candidato da CDU àquela Câmara Municipal, saudou o conjunto de cidadãos que “intervieram, reivindicaram, contestaram e fizeram ressaltar a esperança de que a Braamcamp seria pública”, durante a apresentação da proposta da coligação para o futuro da Quinta.
“Queremos que […] seja um espaço do povo do Barreiro, que deverá ser reabilitado para usufruto [e bem-estar] de todos nós”, defendeu o ex-presidente comunista, acrescentando que “quando estivermos a exercer, […] a proposta que apresentamos […] terá de ser validade e discutida nos serviços do município e pelas populações”.
O candidato sugeriu a inclusão de percursos pedestres e cicláveis na zona, equipamentos para a actividade física e desporto, actividade náutica, arte e ciência, além de uma eco-pousada e uma quinta pedagógica como componentes da proposta da CDU para esta área do concelho. Após a apresentação, teve lugar uma aula de zumba pelo professore Eddy Silva.