Barreiro dá seis e Seixal dois elementos à comitiva lusa que está no Mundial de MMA no Uzbequistão

Barreiro dá seis e Seixal dois elementos à comitiva lusa que está no Mundial de MMA no Uzbequistão

Barreiro dá seis e Seixal dois elementos à comitiva lusa que está no Mundial de MMA no Uzbequistão

O grupo barreirense que integra a comitiva portuguesa

Quatro atletas, treinador adjunto, “compliance officer”, principal “cutman” e árbitro da região representam Portugal

São oito, são da região e integram a comitiva que se encontra a representar Portugal no Campeonato do Mundo de Artes Marciais Mistas (MMA), a decorrer em Tashkent, Uzbequistão, desde esta terça-feira. A competição prolonga-se até ao próximo domingo e o Barreiro, com seis elementos, é quem mais contribui para o contingente da região: dois atletas, o treinador adjunto da Selecção Lusa, o “compliance officer”, um árbitro e um “cutman”. A estes somam-se dois atletas do Seixal.

- PUB -

Axel Furtado e Alex Rita, da Academia Unlimited, campeões nacionais nas respectivas categorias, formam a dupla barreirense de atletas. “Furtado, que chegou aos quartos-de-final no Mundial de 2021, busca melhorar essa classificação, enquanto Rita espera superar a medalha de prata conquistada em 2022”, revela, em nota de Imprensa, o também barreirense João Vítor Costa, chamado a arbitrar pela terceira vez consecutiva num Mundial organizado pela International Mixed Martial Arts Federation (IMMAF).

Diogo Horta e Rodrigo Horta, da Geovanni Team, são os atletas do Seixal que integram a equipa das Quinas, composta ainda por Alex Cruz (Portimonense Fight Team), Mário Ferreira (KO Team) e Tomás Figueira (In Out Academy). O comando técnico da formação portuguesa está entregue a Luciano Moura, recentemente chamado a ocupar o cargo de Selecionador Nacional pela Federação Portuguesa de Lutas Amadoras (FPLA). A seu lado está mais um nome da região: José Machado, que se mudou do Samouco para o Barreiro e que em 2023 conquistou o título de Campeão do Mundo, assume desta feita a função de treinador adjunto.

O Barreiro, e por inerência Portugal, faz-se ainda representar na competição por dois outros vultos maiores da modalidade. Um é Luís Barneto, que foi convidado pela IMMAF para desempenhar a função de “compliance officer”, ou seja, para ser o “responsável por assegurar que o evento seja conduzido de forma segura, justa e com os mais altos padrões éticos”. O outro é Paulo Benedito, que foi designado chefe dos “cutman” para este campeonato. “Benedito é amplamente respeitado pela sua habilidade em tratar e proteger os atletas durante as lutas, garantindo que possam continuar a competir com segurança”, lê-se na mesma nota.

- PUB -

A par dos oito representantes que viajaram da região, a comitiva lusa engloba ainda o árbitro Carlos Nunes e João Pelica e Joaquim Alves, ambos “cutman”.
O Campeonato Mundial de MMA termina no próximo domingo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -