Autarquia do Barreiro entrega mais de 15 mil euros às Instituições de Solidariedade do concelho

Autarquia do Barreiro entrega mais de 15 mil euros às Instituições de Solidariedade do concelho

Autarquia do Barreiro entrega mais de 15 mil euros às Instituições de Solidariedade do concelho

O presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, e a vereadora Sara Ferreira entregaram esta tarde, simbolicamente, um cheque de 15.619 euros às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’S) do concelho. Este valor resulta da venda de ingressos para a Pista de Gelo, instalada no Parque da Cidade entre os dias 1 de Dezembro e 2 de Janeiro.

De acordo com o presidente do município “independentemente do valor monetário, que também é importante, este cheque simboliza o trabalho de parceria entre a autarquia e as IPSS’S. A cidade ficou a ganhar”.

- PUB -

Na entrega, que decorreu nos Paços do Concelho, Frederico Rosa salientou que esta foi apenas a primeira iniciativa de muitas previstas para este ano e deixou o “desafio” às instituições para que trabalhem em conjunto com a Câmara nos Santos Populares.

A vereadora responsável pela Acção Social, Sara Ferreira, salientou todo o trabalho feito em parceria entre o município e as IPSS’S, resultando na verba angariada.

“Esta primeira iniciativa serviu de mote para muitas mais. Desejamos trabalhar muito com as IPSS’S, pois reconhecemos o vosso trabalho”, disse, agradecendo o “trabalho e a dinâmica” que as instituições levaram ao Parque da Cidade no Natal.

- PUB -

Por sua vez, os representantes das IPP’S presentes felicitaram o executivo da Câmara Municipal pela iniciativa, pois, para além do apoio financeiro, esta foi uma oportunidade para se darem a conhecer à população.

Na sessão estiveram também presentes o presidente da Assembleia Municipal do Barreiro, André Pinotes Batista, o vereador João Pintassilgo, o vereador Rui Braga e a presidente da União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, Gabriela Guerreiro.

CERCIMB, Cantinho Alegre da Infância, Centro Jovem Tejo, Creche “Os Reguilas”, Centro Social e Paroquial de Santo André, Rumo, Catica, Persona, Voz do Operário, SDUB “Os Franceses”, Instituto dos Ferroviários, JI D. Pedro V e Centro de Acção Social de Palhais foram as IPSS’s apoiadas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -