Crianças, estudantes e idosos dos programas municipais vão ter usufruto gratuito do complexo desportivo
O município do Barreiro assinou, no início desta semana, um memorando de entendimento com o grupo Supera, cujo complexo desportivo se encontra em fase final de construção na localidade de Santo André. O documento reconhece “a importância da cooperação entre as duas organizações, que estão dispostas a concertar esforços e trabalhar juntas na realização de objectivos comuns”.
De acordo com a autarquia, o acordo permitirá a utilização futura de espaços localizados naquele complexo, de forma gratuita para os públicos-alvo, entre os quais, crianças do 1.º ciclo e estudantes do ensino secundário, assim como a população sénior que frequenta programas municipais como a Universidade da Terceira Idade do Barreiro (UTIB) ou o programa Mexe com a Idade.
Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal, lembra que o espaço privado construído em terrenos da autarquia, estará disponível para ser colocado ao dispor da comunidade. “Para além da actividade empresarial e dos postos de trabalho que vai gerar, sempre quisemos incluir os nossos jovens, UTIB e o programa Mexe com Idade para que pudessem ter condições no equipamento para aulas de natação e de grupo”, recordou.
O autarca lembra que o memorando agora assinado prevê a utilização futura daquele espaço para essa finalidade, ajudando a “proporcionar à comunidade uma melhor actividade física e mais qualidade de vida”.
Naquela altura e de forma simbólica, os membros do Supera que marcaram presença, procederam também à entrega do primeiro cartão do novo equipamento ao município barreirense.