22 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Associação NÓS celebra 42 anos com arte e solidariedade

Associação NÓS celebra 42 anos com arte e solidariedade

Associação NÓS celebra 42 anos com arte e solidariedade

Actuações dos jovens do CACI, construção de um mural e lançamento de mais um single musical marcaram as comemorações na sede da instituição

A “NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente” assinalou, na tarde do passado dia 4, a passagem de 42 anos de existência, com um conjunto de artes performativas.

- PUB -

As comemorações juntaram no jardim da sede da instituição, no Barreiro, largas dezenas de participantes. As artes e a solidariedade foram palavras-chave na iniciativa, que permitiu sublinhar as mais de quatro décadas da NÓS ao serviço da comunidade e dos que mais necessitam de apoio.

As actuações dos jovens do Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), do Lar Residencial e das Residências de Autonomização e Inclusão foram um exemplo do trabalho realizado pela associação e também das capacidades dos utentes.

E a solidariedade foi reflectida na construção de um mural, por parte de todos os utentes e pessoas apoiadas, trabalhadores, voluntários, sócios, sócios-fundadores e parceiros da NÓS. A criação desta obra de arte serviu de base ao lançamento interno de mais um single musical, designado “Pintar a Solidariedade”, que integra o álbum que a NÓS tem previsto dar a conhecer na totalidade no final deste ano.

- PUB -

Para Ana Vanessa Veiga, membro da direcção da associação, o momento representou “uma lufada de ar fresco deixada pela dedicação e motivação de um conjunto de trabalhadoras de várias gerações da NÓS”.

As celebrações ficaram ainda marcadas pela degustação de um lanche com confecções dos jovens de CACI envolvidos no projecto “ArtEMovimento – Catering”, serviço de “coffee break” preparado e servido por jovens com deficiência.

A NÓS dedica-se à inclusão social de pessoas com deficiência ou em situação de desvantagem social.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -