23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
André Martins, Humberto Candeias e Jorge Martins nomeados para Figura do Ano no concelho do Barreiro

André Martins, Humberto Candeias e Jorge Martins nomeados para Figura do Ano no concelho do Barreiro

André Martins, Humberto Candeias e Jorge Martins nomeados para Figura do Ano no concelho do Barreiro

Treinador de basquetebol, dirigente associativo e médico são os “candidatos” ao triunfo. Público elege vencedor. Votação aberta

 

E os nomeados para Figura do Ano do concelho do Barreiro são: André Martins, treinador de basquetebol, Humberto Candeias, director-geral da Associação NÓS, e Jorge Martins, director de Ortopedia no Centro Hospitalar Barreiro Montijo.

- PUB -

Um destes três nomes será eleito, por votação do público em https://golfinhosdeouro.systeme.io/, como Figura do Ano do concelho do Barreiro, no âmbito dos prémios Golfinhos d’ Ouro, instituídos por O SETUBALENSE e pela Rádio Popular FM, que visam reconhecer as personalidades que mais se destacaram em 2023 no plano regional, em seis categorias, e no plano concelhio.

André Martins destacou-se por conduzir a equipa feminina do GDESSA ao título nacional no principal campeonato de basquetebol. Foi a terceira vez que o clube do Barreiro conseguiu sagrar-se, na sua história, campeão nacional de basquetebol feminino. E, com isso, tornou-se no segundo clube (a par do União Sportiva e do Olivais) com mais títulos nacionais (três), somente atrás do recordista CAB Madeira que soma cinco.

Humberto Candeias, director-geral da Associação NÓS, é o rosto de uma IPSS que tem crescido e reforçado a olhos vistos os serviços que presta numa dinâmica que foi particularmente visível no ano passado. As muitas iniciativas de encontro e reflexão, sobre a inclusão social de pessoas com deficiência e a igualdade de oportunidades, acentuaram a importância do papel da instituição e contribuíram para colocar na agenda mediática a discussão em torno de soluções de futuro para comunidades mais inclusivas.

- PUB -

Jorge Martins, enquanto director de Ortopedia no Centro Hospitalar Barreiro Montijo, colocou a unidade hospitalar pública como a primeira na península de Setúbal a fazer cirurgias endoscópicas da coluna. O serviço que dirige iniciou esta nova técnica em Setembro passado.

As votações estão abertas desde o passado sábado e o público pode escolher uma de entre três personalidades – seleccionadas pela redacção de O SETUBALENSE – não só para o seu concelho como ainda para cada uma de seis diferentes categorias no plano regional. Os resultados vão ditar a eleição da Figura do Ano do distrito, das Figuras do Ano regionais nas áreas de Política, Sociedade, Economia, Desporto e Cultura, e a Figura do Ano de cada um dos nove concelhos da Península de Setúbal e dos quatro do Litoral Alentejano.

Os vencedores vão receber os prémios na Gala Gofinhos d’ Ouro, que terá lugar a 9 de Março no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, e que englobará uma vertente musical com alguns dos nomes bem conhecidos da canção nacional. Os bilhetes para assistir à gala já estão à venda em https://golfinhosdeouro.systeme.io/.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -