Primeira webinar esclareceu entidades sobre estratégias a adoptar no dia-a-dia
A primeira Webinar sobre o Regime do Maior Acompanhado, teve lugar na última quinta-feira, na Associação NÓS, naquela que foi a primeira de cinco sessões inseridas no projecto “O Direito ao Serviço da Deficiência – Capacitar para Melhor Cuidar”, organizado pela Humanitas – Federação Portuguesa para a Deficiência Mental, instituição da qual a associação é filiada.
O encontro contou com a participação, como oradoras, da Procuradora da República, Margarida Paz, da juíza Alexandra Gomes e da psiquiatra Filipa Viegas. A estas juntaram-se ainda Humberto Candeias, membro da direcção da Nós e a vereadora Sara Ferreira, em representação do município do Barreiro.
No decorrer da sessão, segundo a associação, foi “possível esclarecer questões apresentadas pelos participantes via Zoom e munir as instituições presentes de mais estratégias úteis ao dia-a-dia”. A este encontro, moderado por Filomena Girão, da FAF Advogados, juntou-se igualmente Maria Inês Bastos, que procedeu a uma resumida apresentação do “regime em causa” e da “sua aplicabilidade”.
Os interessados em participarem ou sugerir a sua participação nas restantes acções de formação, que decorrem até 9 de Dezembro, poderão obter mais informações junto da Humanitas. As iniciativas, recorde-se, são cofinanciadas pelo Programa de Financiamento e Projectos do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), destinado a apoiar financeiramente eventos apresentados por Organizações Não-Governamentais das Pessoas com Deficiência (ONGPD).