27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiro“Monstro do Barreiro” volta a agredir raparigas e é sovado em café

“Monstro do Barreiro” volta a agredir raparigas e é sovado em café

Queixas foram realizadas a 19 e 26 de Fevereiro na PSP. No dia seguinte Bruno Costa foi agredido num café e o vídeo da agressão circula nas redes sociais

Bruno Costa, conhecido por “Monstro do Barreiro” por ter agredido, perseguido e importunado sexualmente dezenas de raparigas no Barreiro até 2020, voltou a atacar na cidade à beira Tejo e já foi visado em duas queixas de agressões indiscriminadas a raparigas na via pública. As queixas foram realizadas a 19 e 26 de Fevereiro na PSP do Barreiro. Um dia depois, a 27, Bruno Costa foi agredido num café. O vídeo da agressão circula nas redes sociais.

- PUB -

Bruno Costa foi visado ao longo de anos em dezenas de queixas de jovens raparigas por agressões, perseguições e importunação sexual, ganhou a alcunha de “Monstro do Barreiro” e viu o Tribunal de Almada condená-lo a três anos de pena suspensa no final de 2019 com a condição de se afastar do Barreiro e da Moita.

Volvidos quatro anos e depois de ter residido em Fronteira, onde foi alvo de queixa de violência doméstica pelos avós, com quem morava e de ter ficado em prisão preventiva, Bruno Costa voltou ao Barreiro e voltou a atacar raparigas. A 27 de Fevereiro, foi agredido num café. O seu agressor aborda Bruno enquanto toma café e a acusa-o de bater em mulheres. Bruno nega e confronta quem o filma, um jovem conhecido por Luva di Nike, ou Telmo Loko. O vídeo é cortado e retomado com o autor a gabar-se de ter sovado Bruno Costa, que aparece no vídeo com um golpe no nariz e a sangrar. Ao que foi possível apurar, Bruno Costa decidiu não apresentar queixa junto da PSP, que registou a ocorrência.

De acordo com fonte da PSP, foram já formalizadas duas queixas por jovens raparigas agredidas pelo “Monstro do Barreiro”, a 19 e 26 de Fevereiro e apesar de o suspeito ainda não ter sido constituído arguido, a mesma fonte afirma que há intenção de agir rapidamente para impedir que o alarme social se instale novamente nas ruas do Barreiro e que as raparigas tenham medo de sair à rua. As vítimas de Bruno são escolhidas ao acaso, cruzam-se com o suspeito, são interpeladas, seguidas nas redes sociais e são alvo de agressões de forma indiscriminada. Uma das situações ocorreu junto ao Tribunal do Barreiro, com uma rapariga a ser interpelada e agredida pelo agressor na via pública. Noutra, o suspeito atira um líquido contra a vítima e foge.

- PUB -

Bruno chegou a ser internado compulsivamente e foi inclusive realizada uma marcha no Barreiro para pedir o internamento compulsivo do agressor antes da condenação pelo Tribunal de Almada. Até esse momento e ao longo de anos, dezenas de queixas foram apresentadas contra o suspeito, que sempre que era presente a tribunal era libertado. Chegou a estar internado, mas saía pouco depois para voltar a aterrorizar raparigas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -