27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroAtletas Rodrigo Duarte, Beatriz Gonçalves, Milana Mikhaylova, Raquel Duque homenageados

Atletas Rodrigo Duarte, Beatriz Gonçalves, Milana Mikhaylova, Raquel Duque homenageados

Treinadores, Ricardo Pereira, Rui Dâmaso, António Bravo e Viktor Ulyanovsky, são também visados na saudação

 

- PUB -

Rodrigo Duarte (Santoantoniense FC), Beatriz Gonçalves (GD Ferroviários do Barreiro), Milana Mikhaylova (FC Barreirense), Raquel Duque (FC Barreirense), atletas de xadrez de cada um destes clubes camarros, sagraram-se campeões nacionais da modalidade recebendo, por esse motivo, uma saudação por parte da Câmara Municipal do Barreiro.

O atleta do Santoantoniense ficou no primeiro lugar do pódio em sub-10 absoluto seguindo-se a competidora dos Ferroviários, em 2.º lugar de sub-12 feminino, e as atletas do Barreirense, respectivamente em 2.º lugar de sub-16 feminino, e, 3.ª posição em sub-20 feminino. Para a cidade barreirense veio ainda um 3.º lugar do pódio em provas colectivas de xadrez, em sub-8 e sub-14. Os medalhados participaram, a 10 de Fevereiro, nos respectivos Campeonatos Nacionais de Jovens em Partidas Rápidas no Pavilhão das Meirinhas, em Pombal.

Aprovada na última sessão pública do executivo, a 21 de Fevereiro, a saudação – aprovada por unanimidade mas apresentada pelo vereador do Desporto e Associativismo, Rui Pereira – recorda que “o Barreiro é perfilhado como uma cidade desportiva, com um historial repleto de sucessos, feitos e memórias”. Uma palavra, além dos atletas para os clubes, dirigentes e treinadores, que através do seu sucesso desportivo têm ajudado os competidores, que envergam o nome da cidade, a chegar mais além a nível nacional e internacional. Assim, Ricardo Pereira, Rui Dâmaso, António Bravo e Viktor Ulyanovsky, treinadores dos respectivos clubes, são também visados na homenagem.

- PUB -

Explicam ainda que “é notável e visível” o “trabalho extraordinário” desenvolvido pelo colectivo que mantem “a sua actividade desportiva regular, obtendo diversos sucessos que enaltecem o desporto nacional e o concelho do Barreiro”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -