16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAtletas Rodrigo Duarte, Beatriz Gonçalves, Milana Mikhaylova, Raquel Duque homenageados

Atletas Rodrigo Duarte, Beatriz Gonçalves, Milana Mikhaylova, Raquel Duque homenageados

Treinadores, Ricardo Pereira, Rui Dâmaso, António Bravo e Viktor Ulyanovsky, são também visados na saudação

 

- PUB -

Rodrigo Duarte (Santoantoniense FC), Beatriz Gonçalves (GD Ferroviários do Barreiro), Milana Mikhaylova (FC Barreirense), Raquel Duque (FC Barreirense), atletas de xadrez de cada um destes clubes camarros, sagraram-se campeões nacionais da modalidade recebendo, por esse motivo, uma saudação por parte da Câmara Municipal do Barreiro.

O atleta do Santoantoniense ficou no primeiro lugar do pódio em sub-10 absoluto seguindo-se a competidora dos Ferroviários, em 2.º lugar de sub-12 feminino, e as atletas do Barreirense, respectivamente em 2.º lugar de sub-16 feminino, e, 3.ª posição em sub-20 feminino. Para a cidade barreirense veio ainda um 3.º lugar do pódio em provas colectivas de xadrez, em sub-8 e sub-14. Os medalhados participaram, a 10 de Fevereiro, nos respectivos Campeonatos Nacionais de Jovens em Partidas Rápidas no Pavilhão das Meirinhas, em Pombal.

Aprovada na última sessão pública do executivo, a 21 de Fevereiro, a saudação – aprovada por unanimidade mas apresentada pelo vereador do Desporto e Associativismo, Rui Pereira – recorda que “o Barreiro é perfilhado como uma cidade desportiva, com um historial repleto de sucessos, feitos e memórias”. Uma palavra, além dos atletas para os clubes, dirigentes e treinadores, que através do seu sucesso desportivo têm ajudado os competidores, que envergam o nome da cidade, a chegar mais além a nível nacional e internacional. Assim, Ricardo Pereira, Rui Dâmaso, António Bravo e Viktor Ulyanovsky, treinadores dos respectivos clubes, são também visados na homenagem.

- PUB -

Explicam ainda que “é notável e visível” o “trabalho extraordinário” desenvolvido pelo colectivo que mantem “a sua actividade desportiva regular, obtendo diversos sucessos que enaltecem o desporto nacional e o concelho do Barreiro”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -