16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAmérico Aguiar visita Escola de Fuzileiros e deixa elogios ao trabalho da...

Américo Aguiar visita Escola de Fuzileiros e deixa elogios ao trabalho da Marinha

Bispo de Setúbal conheceu ainda museu e capela das instalações navais. Na sexta-feira seguiu para o Comando Naval

 

- PUB -

A Escola de Fuzileiros da Marinha, em Palhais, recebeu na passada quarta-feira a visita do cardeal Américo Aguiar, bispo de Setúbal, que culminou na sexta-feira com a ida ao Comando Naval.

No primeiro momento teve oportunidade de “visualizar as actividades de formação do Curso de Formação de Praças Fuzileiros, testemunhando a vocação dos jovens para a carreira militar”, explica a nota de Imprensa da Marinha Portuguesa. Seguiu-se depois uma visita do Museu do Fuzileiro onde teve a oportunidade de conhecer a história do Corpo de Fuzileiros. Como última paragem passou pela capela da escola tendo ainda feito “uma breve homenagem no memorial edificado em honra do falecido Contra-almirante Capelão Costa Amorim”.

Durante toda a visita foi acompanhado pelo Comandante do Corpo de Fuzileiros, Comodoro Valente Tinoco, e pelo Comandante da Escola de Fuzileiros, CMG FZ Fernandes Vaqueiro por quem foi recebido na chegada às instalações navais.

- PUB -

A 16 de Fevereiro Américo Aguiar teve a oportunidade de conhecer a fragata D. Francisco de Almeida aquando da visita ao Comando Naval, depois de ter sido recebido pelo Comandante Naval, Vice-almirante Chaves Ferreira.

Aqui, conheceu a tripulação, o navio – onde lhe foram apresentadas as capacidades deste – tomou conhecimento das missões atribuídas àquele equipamento, e teve testemunhos de como é “a vida a bordo de uma fragata da Marinha”.

No final houve tempo para o também cardeal agradecer “toda a atenção que recebeu, mencionando que a Marinha continua a fazer jus ao acto de receber bem as suas visitas”. Já o Comandante Naval “destacou o excelente trabalho desenvolvido pelos capelães da Marinha, sublinhado a forma como as suas acções contribuem para o bem estar do pessoal e, consequentemente, para o sucesso da missão da Marinha”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -