27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroUtilizadores dos TCB já podem planear viagens no Citymapper

Utilizadores dos TCB já podem planear viagens no Citymapper

Aplicação oferece informações de trajectos e horários dos transportes públicos e fornece rotas inteligentes e recomendações

 

- PUB -

Os utilizadores dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) podem agora planear com maior facilidade, rigor e eficácia as viagens que pretendem efectuar. É que os TCB “já estão disponíveis no Citymapper, uma aplicação que oferece informações acerca dos trajectos, horários, entre outras funcionalidades dos autocarros, metro, comboios e outros serviços de transporte público”, anunciou ontem a Câmara Municipal do Barreiro.

Segundo a autarquia, através da aplicação Citymapper, os utilizadores “podem consultar as informações sobre as carreiras dos TCB, incluindo paragens, percursos e horários”, o que “facilita o planeamento de rotas e a deslocação pela cidade de forma mais rápida, eficiente e segura”.

O município detalha os benefícios que o uso da aplicação permite aos utentes dos transportes públicos. O Citymapper oferece planeamento de rotas inteligente, já que “calcula as melhores rotas para diferentes meios de transporte, considerando o tempo de viagem, as opções de ligação e as condições de trânsito em tempo real”. Além disso, apresenta “recomendações personalizadas”, uma vez que apreende os “hábitos de viagem” dos respectivos utilizadores e, de acordo com esse registo, disponibiliza sugestões de rotas “considerando o destino, tempo disponível e preferências pessoais”.

- PUB -

Os interessados podem usufruir do Citymapper de duas formas: através da Internet em https://citymapper.com/ ou da própria aplicação (para IOS ou Android), depois de descarregada, seleccionando a cidade do Barreiro. Depois basta pesquisar por uma carreira específica ou navegar pelo mapa da cidade, para se encontrar as paragens mais próximas.

“A integração com o Citymapper é mais uma iniciativa dos TCB para melhorar a mobilidade urbana no Barreiro”, sublinha a autarquia, a concluir.

Os TCB aprestam-se a cumprir 67 anos de existência. De acordo com os dados referentes a 2022, transportaram 10 milhões de pessoas, atingindo cerca de 1 milhão de passageiros por mês. Com 192 funcionários, os TCB apresentavam no final de 2022 uma frota de 60 viaturas totalmente movidas a gás (amigas do ambiente), além de quatro destinadas a turismo. A taxa de realização das carreiras programadas é de 99 por cento.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -