24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroAnálises confirmam boa qualidade de água para consumo no concelho

Análises confirmam boa qualidade de água para consumo no concelho

Resultados das análises feitas durante o terceiro trimestre cumpriram “valores paramétricos”

A qualidade da água para consumo humano no concelho do Barreiro é boa. A conclusão é retirada dos resultados de todas as análises efectuadas, durante o terceiro trimestre deste ano (Julho, Agosto e Setembro), que cumpriram os requisitos de controlo de qualidade, anunciou ontem a Câmara Municipal.

- PUB -

De acordo com a autarquia, todas as análises realizadas no terceiro trimestre de 2023 “apresentaram resultados em cumprimento dos valores paramétricos”, o que evidencia “a boa qualidade da água distribuída em todas as zonas de abastecimento: Alto da Paiva, Coina, Penalva, Sete Portais e Vila Chã”.

O município barreirense lembra que “executa um plano de amostragem para avaliação da qualidade da água”, tendo por base o “cumprimento do Programa de Controlo de Qualidade aprovado pela Entidade Reguladora de Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR)”.

Desde a origem até à torneira do consumidor, a gestão da qualidade da água no sistema de abastecimento público “é garantida através da aplicação de inúmeras medidas, tais como o recurso a tecnologias de tratamento adequadas face à qualidade da água captada e à qualidade da água que se pretende para consumo humano”. Além disso, realça ainda a edilidade, são adoptadas “práticas de manutenção preventiva e correctiva” e executada a “monitorização contínua de parâmetros da qualidade da água em locais estratégicos do sistema de abastecimento”, a par da “realização de estudos/projectos” que visam melhorar “a qualidade da água abastecida”.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -