2 Dezembro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroSociedade Lavradiense acolhe noite de fados a favor da associação NÓS

Sociedade Lavradiense acolhe noite de fados a favor da associação NÓS

Espectáculo vai juntar em palco sete nomes da mais portuguesa das canções. Associação também já ultima quarta conversa com impacto

 

- PUB -

Sete fadistas vão subir ao palco da Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense (SFAL), no concelho do Barreiro, para entoarem “solidariedade” em prol da NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente. Vão dar voz a um espectáculo que se realiza já na próxima sexta-feira, a partir das 21h30, e que visa angariar fundos para aquela instituição promotora da inclusão social.

A mais portuguesa de todas as canções (fado) – que em 2011 foi declarada Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO – vai fazer-se ouvir na SFAL pelas vozes de Conceição Ribeiro, Nélio Nunes, Bruno Igrejas, Rosa Borges, Manuel Cesário Cuba, Anabela Conde e Rolando Silva. O elenco de fadistas será acompanhado por Múcio Sá, na guitarra portuguesa, Luciano Matos, na viola de fado, e Nuno Lourenço, na viola baixo.

A apresentação desta “Noite Solidária com Fados” estará a cargo de Joaquim Maralhas da rádio Amália, entidade que, a exemplo da SFAL, também se associa à realização do espectáculo.

- PUB -

As receitas angariadas – as entradas têm o preço de 10 euros – vão permitir apoiar os projectos que a associação NÓS tem em desenvolvimento na comunidade. A reserva de ingressos pode ser efectuada através de [email protected] ou do contacto 930557493. E a venda já está disponível na sede da NÓS e na SFAL.

Conversa com impacto

À margem do espectáculo de solidariedade, a associação NÓS vai levar a efeito, no próximo dia 18, entre as 10 horas e as 12h30, mais uma sessão da iniciativa “Desafios e Mudanças no Sector Social – Conversas com Impacto”, que esta instituição de solidariedade social tem vindo a dinamizar ao longo do ano. A realizar na StartUp Barreiro, esta quarta conversa do ciclo de encontros e debates promovido pela associação será subordinado ao tema “Responsabilidade Social das empresas: práticas com impacto”.

- PUB -

O painel de oradores ainda não é conhecido – “Em breve, nas nossas redes sociais, vamos revelar os convidados e as convidadas das quatro empresas e duas instituições que traremos à conversa”, informou a NÓS –, mas a moderação já está definida: estará a cargo da jornalista barreirense Ana Carrilho.

“Com a quarta ‘Conversa com Impacto’, a NÓS pretende debruçar-se não só sobre a própria definição de responsabilidade social nas empresas como sobre o que tem vindo a ser feito, por forma a estas gerirem o impacto da sua actividade no meio em que estão inseridas, contribuindo, também, para a sustentabilidade das instituições de solidariedade social”, realça a associação.

Este ciclo de conversas da NÓS tem o objectivo de “colocar o sector social na agenda da comunidade, de entidades nacionais e do poder político”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Intervenções arqueológicas revelam 21 esqueletos no centro da cidade

Está a decorrer uma investigação no antigo imóvel da Deltagas que pode ajudar a desvendar um antigo cemitério
- PUB -