9 Dezembro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroMais de três centenas subiram o Rio Coina

Mais de três centenas subiram o Rio Coina

Vereador Rui Pedro Pereira realça adesão de participantes à iniciativa

 

- PUB -

“Fantástico”. É assim, numa palavra, que Rui Pedro Pereira, vereador na Câmara Municipal do Barreiro, resume o êxito da 18.ª edição da ‘Subida do Rio Coina’, realizada no passado sábado com mais de três centenas de participantes.

Promovida pelo município, através do Centro de Educação Ambiental (CEA), com apoio da Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro, a iniciativa permitiu aos participantes experienciarem a navegação em canoas, kayaks e embarcações típicas, sem esquecer os que adoptaram pranchas para desfrutarem das águas. E para muitos este até foi um baptismo de remo. “Ver tantas pessoas que usufruíram pela primeira vez da experiência de remar, quando consegues juntar em simultâneo o lazer, o desporto, a natureza, e práticas saudáveis… originou uma invasão saudável ao Rio Coina e ao sapal. Foi fantástico”, lê-se numa nota emitida pelo gabinete do CEA, sob a alçada de Rui Pedro Pereira.

O convívio “divulgou ao olhar dos participantes os valores naturais presentes no sapal, permitindo a todos desfrutarem de uma paisagem única”, e o autarca realça o contributo das associações que aderiram à iniciativa, como “Agrupamento 1180 CNE, Academia de Judo, Minerva, Os Camarros, Clube de Pesca de Copacabana e Bombeiros de Salvação Pública”, além do “Desporto Escolar”.

- PUB -

“Vocês compõem o ‘Viver o Barreiro’, fazem parte dele e têm uma tarefa muito importante no dia-a-dia da vivência das nossas gentes”, faz notar o vereador, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Campeões de dança Sérgio e Cátia trazem título mundial para o Seixal

A prova foi disputada na Bélgica e veio dar mais uma medalha ao já grande palmarés dos dois dançarinos e professores

Sem-abrigo hospitalizado após ser espancado por grupo

Vítima foi atacada durante a noite por várias pessoas, que destruíram a tenda onde dormia

PJ detém irmãos por matar indiano em tentativa de massacre nas Praias do Sado

Motivação do homicídio com origem numa alegada ofensa à mãe dos suspeitos
- PUB -