24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroFestas em Honra de Nossa Senhora do Rosário em contagem decrescente

Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário em contagem decrescente

Procissão volta a realizar-se por terra e mar. Frederico Rosa, presidente do município, quer que certame seja momento de reencontro

 

- PUB -

Já começou a contagem decrescente para os dez dias em que se vão celebrar as Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, que voltam a ficar marcadas pela procissão por terra e por mar, à semelhança do que se passou no ano passado.

“Em plena pandemia, não podendo fazer a procissão terrestre, voltámos a pegar numa tradição que foi fazer a procissão marítima. O ano passado, pela primeira vez, fizemos a conjugação das duas, marítima e terrestre, foi extraordinário e este ano vamos repetir”, revela Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, em entrevista concedida a O SETUBALENSE e à rádio Popular Fm (ver páginas 8 e 9).

A ‘experiência’, que só se realizou devido à pandemia da covid-19, acabou por voltar a dar significado ao cortejo que, no ano passado, levou dezenas de camarros à beira-rio para assistir à comemoração religiosa. “O Barreiro é uma terra de pescadores e que temos estado a criar mais condições, é preciso ainda mais”, referiu o autarca. Para este ano, as expectativas estão elevadas e o presidente espera que o recinto das festas possa ser um local de encontros – e reencontros – entre todos os barreirenses.

- PUB -

“É muito importante olhar-se para o recinto das festas como um todo e que as pessoas tivessem à vontade para levar as crianças, irem em família, irem jantar, irem ver os espectáculos, ficar a seguir, visitar a mostra empresarial que também temos e o que é facto é que, ao longo destes anos, a festa tem sido um sucesso tremendo. Para este ano o que é que eu espero? Não espero nada menos que isso, espero acima de tudo, que as festas do Barreiro sejam um ponto de encontro de todos os barreirenses, dos que vivem no Barreiro, dos que estão fora, dos nossos vizinhos, dos outros municípios”.

As Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário realizam-se este ano entre os dias 11 e 20 de Agosto e o programa de actividades e concertos é já conhecido. Sempre com início às 22 horas, o Palco das Marés tem garantidos, além das actuações de Carlão (dia 11) e Ana Moura (20), mais oito espectáculos.

Miguel Araújo mostra-se ao público no dia 12, Vítor Kley sobe ao palco a 13, Nenny actua a 14, e os D.A.M.A. no dia 15. Para 16 está reservada a actuação de Dandy Lisbon, seguindo-se I Love Baile Funk a 17, Herman José no dia 18 e a Festa da M80 a 19 de Agosto.

- PUB -

A informação foi divulgada pelo município, que destaca ainda “as tasquinhas, o artesanato, os divertimentos, o Spot da Juventude, as zonas de animação de bares e o programa religioso, onde se inclui a Procissão de 15 de Agosto”.

Emissão | Rádio Popular FM assume som do certame

A rádio Popular FM vai assumir o som das Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário. Durante os dez dias de certame a rádio vai ser transmitida directamente do Barreiro, no stand/estúdio montado para este efeito.

O som, transmitido nos altifalantes das festas ao longo dos dez dias, está
também à responsabilidade da rádio que funciona na frequência 90.9.

Para informações sobre o som das festas do Barreiro pode contactar o 212047599
ou o 919161550.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -