27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroAssociação NÓS levou síndroma Burnout à Conversa na StartUp Barreiro

Associação NÓS levou síndroma Burnout à Conversa na StartUp Barreiro

Moderada pela apresentadora barreirense Fátima Lopes, a conversa contou com a experiência de dois psicólogos

- PUB -

A StartUp Barreiro foi o espaço escolhido para receber a segunda edição do ciclo de cinco “Conversas com Impacto” 2023, organizadas pela NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente. A 19 de Abril, o tema analisado incidiu sobre o Burnout – Sinais de Alerta para a Mudança e contou no debate com os psicólogos convidados Sofia Almeida Barbosa e Vítor Hugo Silva.

Moderada pela apresentadora barreirense Fátima Lopes, a conversa sobre a síndroma que se revela como um distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema relacionada ao trabalho, permitiu passar pela definição de Burnout, por estilos de liderança e o seu impacto em hábitos organizacionais e profissionais, assim como por mudanças imperiosas e estratégias que tragam soluções aos trabalhadores e cidadãos, dentro das diferentes categorias profissionais.

“Um desafio colocado à população em geral, como também dentro do sector social, e que se enquadrou tão bem na programação da iniciativa “Abril, Barreiro Saudável” do município do Barreiro”, conclui a associação.

- PUB -

O ciclo “Conversas com Impacto” a decorrer durante esta ano conta com o apoio Câmara Municipal do Barreiro, StartUp Barreiro, Gravity | Creative Dynamics, Escola Profissional Bento de Jesus Caraça do Barreiro, Jornal O SETUBALENSE, Jornal Rostos e McDonald’s Barreiro. A estes parceiros juntaram-se no caso específico da última edição, a Pastelaria Nova Geração e a Simply Flow by Fátima Lopes.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -