27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroQuorum Ballet apresenta nova versão de 'Romeu e Julieta'

Quorum Ballet apresenta nova versão de ‘Romeu e Julieta’

Espectáculo vai decorrer no Auditório Municipal Augusto Cabrita

“Romeu & Julieta” intitula o espectáculo que a Companhia Quorum Ballet, sob direcção artística de Daniel Cardoso, vai levar ao palco do Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC) no próximo dia 25 (sábado). O início do “show” está marcado para as 21h30.

- PUB -

Trata-se de “uma nova criação inspirada em ‘Romeu e Julieta’, de William Shakespeare”, e representa mais um “desafio” para Daniel Cardoso, que assina também a coreografia e o conceito do espectáculo, revela a Câmara Municipal do Barreiro, enquanto entidade promotora da iniciativa.

“Esta nova produção nasce do desejo de continuar a trabalhar os grandes clássicos, dando seguimento ao trabalho desenvolvido com ‘Lago dos Cisnes’ e ‘Sagração da Primavera’ de Daniel Cardoso, relacionando-os com a vida e a sociedade de hoje”, adianta a autarquia.

O espectáculo remete o público para “o mundo do amor romântico”, imune a qualquer tentativa de destruição. “Um amor que é cego, um tipo de amor tão forte que nem pela morte poderá ser vencido. Poderá esta história ser transposta para a actualidade, numa época em que egocentrismo, egoísmo e autoindulgência são focos principais nas nossas vidas?”, questiona-se no texto de promoção ao espectáculo, inspirado numa das mais consagradas obras de Shakespeare – uma história de amor há muito reconhecida à escala planetária.

- PUB -

“A coreografia de Daniel Cardoso, ao lado da música de Sergei Prokofiev, visa questionar o público sobre o que temos de mais precioso nas nossas vidas e que muitas vezes esquecemos… o amor.”

A interpretação estará a cargo dos bailarinos Fernando Queiroz, Inês Godinho, Isadora Miragaia, John Hackett, Margarida Carvalho, Mariana Matos, Pedro Alves e Upock Qauqavan. Dirigido a maiores de 6 anos, o espectáculo tem a duração de 1 hora e 45 minutos, já incluindo 15 minutos de intervalo. Os bilhetes custam 12 euros e podem ser adquiridos no AMAC, na Ticketline e noutros postos aderentes.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -