1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroDeputados do PS analisam futuro da Baía do Tejo

Deputados do PS analisam futuro da Baía do Tejo

Roteiros de proximidade. Além da deslocação ao Barreiro, os parlamentares socialistas voltaram a visitar a Segurança Social em Setúbal

Os deputados parlamentares socialistas, eleitos pelo círculo de Setúbal, visitaram pela manhã de ontem a Baía do Tejo, no Barreiro, e o Centro Distrital da Segurança Social, no âmbito dos “Roteiros de Proximidade” que têm vindo a desenvolver por toda a região.

- PUB -

Segundo André Pinotes Batista – que integrou a comitiva composta por Jorge Seguro Sanches, Maria Almeida Santos e Ana Correia Santos, na reunião realizada com a administração da Baía do Tejo, representada pelo presidente Luís Pedro Catarino, e com o vice-presidente da Parpública, José Realinho de Matos – o encontro permitiu “analisar as vertentes de gestão dos parques empresariais nos territórios de Barreiro (antiga CUF), Almada (antiga Lisnave) e Seixal (antiga Siderurgia Nacional).

“Na sequência dos projectos apresentados, com uma forte componente ligada à reconversão ambiental, foram avaliados os diferentes zonamentos e os investimentos já feitos na recuperação de passivos ambientais que têm origem desde 1906. Foi feita uma avaliação crítica sobre soluções de engenharia que possam permitir dar uso a estes territórios expectantes”, revelou o deputado socialista. Além de ter sido feito “um levantamento daquilo que já foi executado e do que está planeado”, os trabalhos serviram ainda para debater “um segundo plano ligado ao desenvolvimento territorial de todo o Arco Ribeirinho Sul”, resumiu.

A Baía do Tejo “gere parques com 457 hectares, distribuídos de formas diferentes nos três concelhos, e apresenta, neste momento, uma contabilidade sólida, sem gerar qualquer tipo de prejuízo, não obstante ser uma empresa que está excluída da dívida pública”, salientou.

- PUB -

A delegação dos deputados – que contou ainda com as presenças de Rui Braga, vice-presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Albino, que preside à Câmara da Moita, e outros autarcas, além do presidente da concelhia do Barreiro do PS, Rui Pedro Pereira – testemunhou “in loco” o potencial do território barreirense da Baía do Tejo. “E ficou agendada para breve uma [nova] reunião, de forma a mantermos uma relação estreita com o futuro desta empresa, que tem impacto na economia e na vida das comunidades locais”, juntou André Pinotes Batista, a concluir.

Fernando José falou com dirigentes e trabalhadores na Segurança Social

Também pela manhã, os deputados socialistas Fernando José, Clarisse Campos e Eunice Pratas deram continuidade a uma visita realizada no final do último ano ao Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal. Nesta nova deslocação, os parlamentares voltaram a encetar contactos directos para auscultarem as aspirações de dirigentes e trabalhadores.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -