24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMAI remete para presidente da Câmara perguntas sobre nomeação no Barreiro

MAI remete para presidente da Câmara perguntas sobre nomeação no Barreiro

Polémica foi um dos temas em análise pela Assembleia Municipal desta quinta-feira

 

- PUB -

O ministro da Administração Interna remeteu hoje qualquer questão sobre a nomeação do namorado da secretária de Estado da Protecção Civil como coordenador desta área no Barreiro, para o presidente de Câmara, Frederico Rosa, frisando que a situação não é ilegal. “As escolhas dos autarcas para os diferentes serviços municipais é uma competência exclusiva dos senhores presidentes de Câmara Municipal que não me cumpre comentar”, disse José Luís Carneiro.

Sublinhando que cabe aos órgãos autárquicos fazer o escrutínio desta decisão e que já conversou com Patrícia Gaspar, sobre o tema, José Luís Carneiro disse que confia na palavra da governante. “Quando a senhora secretária de Estado da Protecção Civil me deu conta de que tinha sido interpelada pela comunicação social para explicar essa situação, perguntei-lhe se algum dia tinha conversado com o senhor presidente da Câmara. “Disse-me que não [e] eu tenho por hábito confiar na palavra das pessoas”, afirmou.

Perante a insistência dos jornalistas, José Luís Carneiro acrescentou duas perguntas à questão: “É ilegal? Não. A escolha foi de algum responsável da Administração Interna? Não”, disse.

- PUB -

No Porto, à margem de uma conferência que decorreu na Universidade Portucalense, o ministro da Administração Interna disse que não conhece a pessoa que foi nomeada e que ficou a saber que esta polémica até já gerou perguntas numa Assembleia Municipal. “Só os órgãos autárquicos poderão comentar a razão da escolha de uma pessoa que, aliás, não conheço, mas pude ler pela comunicação social que é alguém que tem um percurso ligado à Protecção Civil. Devemos reflectir sobre o que dizemos e fazemos no espaço público. Os órgãos autárquicos têm feito esse escrutínio. Li na comunicação social que houve uma Assembleia Municipal e a questão foi levantada”, referiu.

Esta quinta-feira foi noticiado que o namorado da secretária de Estado da Protecção Civil, Patrícia Gaspar, foi nomeado coordenador da Protecção Civil do Barreiro. Em causa está uma autarquia liderada pelo socialista Frederico Rosa, de quem Patrícia Gaspar foi mandatária nas últimas eleições autárquicas.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -