9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroInvestidora Finangeste adquire ao Millenium bcp sociedade proprietária do Forum Barreiro

Investidora Finangeste adquire ao Millenium bcp sociedade proprietária do Forum Barreiro

Empresa vai investir mais de sete milhões de euros para renovar centro comercial

 

- PUB -

A empresa de investimentos, gestão e desenvolvimento Finangeste, em parceria com um grupo de investidores nacionais, adquiriu no final do ano transacto ao Millenium bcp a sociedade Multi 24 S.A., proprietária do centro comercial Forum Barreiro, por um valor que ainda não foi divulgado, num conjunto de 100% das acções até ao momento detidas por esta entidade.

A transacção em causa terá acontecido na última sexta-feira de 2022 e ao que tudo indica está previsto um investimento de quatro milhões de euros, para tornar o espaço comercial mais atractivo e com uma melhor oferta de serviços, comércio e soluções de conveniência. “Existe a intenção de investir na propriedade [para] tornar o espaço mais confortável e incrementar a sua atractividade [para] servir a comunidade local e regional”, adianta a empresa em comunicado. Para este compromisso, o empreendimento contou com o apoio da CMS Advogados, tendo a EY se ocupado da parte fiscal, a GEG das questões técnicas e a JLL das avaliações.

A Interfundos, actual gestora da Multi 24, considera que o preço da transacção – que ultrapassou os três milhões –, terá que “ser ajustado na medida do necessário para corresponder ao valor da situação líquida da sociedade a ser apurada no prazo de 60 dias a contar da data da transacção através de um balanço a ser especialmente preparado para o efeito pelo comprador, em colaboração com o vendedor, de acordo com os critérios e as regras estabelecidas no contrato de compra e venda de acções celebrado entre ambos”.

- PUB -

De acordo com informações divulgadas pelo Jornal de Negócios, contas feitas e somando o valor da compra ao que irá ser aplicado na modernização daquele centro, o “investimento da Finangeste no Forum Barreiro ascende a mais de sete milhões de euros”.

Recorde-se que o Forum abriu portas em 2008, sendo actualmente considerado um dos importantes centros comerciais da margem sul. O espaço, com 22 mil e 500 metros quadrados de área acima do solo, conta com um total de 90 lojas, parte delas de restauração, além de cinemas, um supermercado e dispõe de cerca de 700 lugares para estacionamento no piso inferior.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -