16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroColégio Minerva quer ampliar instalações com pavilhão orçado em 13 milhões de...

Colégio Minerva quer ampliar instalações com pavilhão orçado em 13 milhões de euros

Espaço pretende ceder algum tempo ao município para a prática de desporto pelas crianças

 

- PUB -

O colégio Minerva, situado no concelho do Barreiro, viu aprovada na reunião pública do executivo, realizada no final do último ano, ao abrigo do Regulamento Municipal de Concessão de Incentivos ao Investimento, a ampliação das instalações nos terrenos adquiridos junto à igreja de Santo André, onde pretende construir um novo pavilhão orçado em cerca de 13 milhões de euros e criar mais de uma dezena de postos de trabalho, face aos 106 que o estabelecimento emprega actualmente.

Rui Braga, vice-presidente da autarquia, considera que este é “um investimento relevante que vai merecer a aprovação deste regulamento, com 40% de desconto de incentivo nas taxas de construção”, além de um período de isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e da derrama, algo que classifica como “muito positivo”. O autarca lembra que esta “é uma ferramenta que é cada vez mais procurada por quem procura o Barreiro para investir”, algo que defende ser relevante.

O vereador responsável pelo departamento do Planeamento, Gestão Territorial e Equipamentos nesta Câmara, deseja ao colégio que “tudo corra bem” nas suas intenções, havendo a disponibilidade do futuro espaço em ceder algumas horas ao município para a utilização por parte das crianças para a prática do desporto. Rui Braga desejou “sorte” ao investimento “ambicioso que uma empresa do concelho está a fazer”, revelando que no final aquela área ficará dotada de “uma escola nova, com uma oferta qualificada”, que acompanhará “algum crescimento demográfico da cidade”.

- PUB -

O autarca lembra que com “propostas para melhorar a competitividade do Barreiro em sede de impostos, seja no IMI ou na derrama, estamos a olhar para a ferramenta certa [e] estamos abertos a qualquer sugestão de melhoria dos incentivos municipais para que possamos ser mais atractivos” e “melhorar a competitividade a nível local”

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -