9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBásica n.º 8 do Barreiro venceu concurso “Um Ano Pelo Ambiente"

Básica n.º 8 do Barreiro venceu concurso “Um Ano Pelo Ambiente”

Trabalhos artísticos vão agora integrar calendário a lançar no mês de Janeiro, pelo Centro de Educação Ambiental do município

 

- PUB -

Após ter avaliado um conjunto de 45 trabalhos a concurso, o júri da segunda edição do concurso “Um Ano pelo Ambiente”, dirigido à comunidade educativa concelhia e organizado pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) da autarquia barreirense, decidiu nomear como vencedora a Escola Básica n.º 8 do Barreiro que, deste modo, estará em destaque no calendário a lançar no próximo mês de Janeiro.

A iniciativa teve lugar na última semana e os trabalhos artísticos produzidos neste âmbito, recorreram à reutilização de materiais com a meta de “transmitir uma mensagem de protecção ambiental de forma a serem integrados no calendário” de 2023, produzido pelo município e distribuído pelo CEA. O Colégio “Refúgio dos Fidalguinho”, na freguesia da Lavradio, por sua vez, obteve a segunda posição, com aquele espaço de ensino a assumir a capa do mês de Fevereiro. Em Março, caberá ao Colégio “O Início” ocupar aquela publicação, tendo ficado em terceiro lugar.

Já a EB 2/3 de Álvaro Velho, a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, a CERCI Moita-Barreiro, assim como os jardins-de-Infância Xi-Coração e Bairro 25 de Abril, a EB1/JI Professor José Joaquim Rita Seixas, o jardim-de-infância da Fonte do Feto, o projecto PLANARTE – incubado na StartUp Barreiro – , e a Secundária Augusto Cabrita, no Alto do Seixalinho, ficaram em quarto lugar e em ‘ex-aequo’, ocupando os restantes meses do ano.

- PUB -

Rui Pedro Pereira, vereador que tutela a área da Educação Ambiental na autarquia, destacou a qualidade dos trabalhos apresentados a concurso pelas 23 entidades que participaram na iniciativa, assim como as mensagens que podem ser transmitidas mensalmente por este calendário.

“A protecção do meio ambiente é uma temática que a todos diz respeito, [sendo que] as alterações climáticas continuam a ser um grande desafio da humanidade e a nossa missão no CEA é convosco trabalhar por um futuro melhor”, sublinhou, durante a abertura da cerimónia.

Antes da entrega dos certificados de participação e dos repectivos prémios, o autarca acrescentou que nesta acção “todos ganhamos”, através do envolvimento dos “mais jovens na conservação da natureza e na sustentabilidade do planeta, ao mesmo tempo que apoiamos o comércio local”, com o valor a atribuir a cada um dos vencedores a destinar-se à aquisição de material escolar num estabelecimento concelhio.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -