25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroRecolha de biorresíduos iniciada na freguesia de Santo António da Charneca

Recolha de biorresíduos iniciada na freguesia de Santo António da Charneca

Autarquia continua a prestar apoio no terreno, através de acções de sensibilização junto dos aderentes

 

- PUB -

No âmbito do projecto de biorresíduos do município do Barreiro, resultante da candidatura ao Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), co-financiado pelo Fundo de Coesão no âmbito do programa Portugal 2020, a autarquia iniciou recentemente este tipo de recolha na freguesia de Santo António da Charneca, na Quinta dos Abrantes, Visconde e Amassador, Pinhal do Duque e na zona de vivendas daquela localidade, após a entrada em funcionamento, numa primeira fase, do mesmo sistema na zona de Santo André.

A Câmara recorda que, neste momento, são duas as freguesias que já aderiram ao projecto, estimando que os barreirenses “serão um bom exemplo a seguir no que respeita à correcta identificação e separação deste fluxo de resíduo”, tendo o município registado “uma excelente qualidade” dos restos transportados para a Amarsul.

Apesar disso, continua a ser prestado apoio no terreno, através da sensibilização junto dos aderentes, identificando a contaminação do contentor, por via da colocação de um autocolante que identifica ter sido “registado um resíduo contaminante”, que impede a recolha do mesmo por risco de contaminação de toda a carga.

- PUB -

“Graças à identificação de todos os contentores, é possível ao município entrar em contacto para proceder a um esclarecimento, ou ajuda necessária, ao munícipe para a melhor identificação do biorresíduo”, adianta a autarquia, lembrando que “uma importante relação de proximidade […] muito ajuda a uma continuidade da qualidade” desta recolha, que acontece às terças e sextas-feiras, entre as 6 e as 12 horas.

O vereador Carlos Guerreiro adianta que este resultado se deve “ao excelente trabalho, quer técnico quer operacional, desenvolvido pelos funcionários da divisão de Águas e Saneamento do município”.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -