19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMercadinho de Natal invade zona dos Fidalguinhos este fim-de-semana

Mercadinho de Natal invade zona dos Fidalguinhos este fim-de-semana

Evento natalício anima zona da urbanização e da Quinta dos Gatos

 

- PUB -

Durante o próximo fim-de-semana, vai decorrer no concelho barreirense o Mercadinho de Natal Fidalguinhos, entre as 10 e as 19 horas, junto ao parque infantil da Rua Américo da Silva Marinho. A iniciativa festiva, que conta com o apoio da Câmara Municipal e da União de Freguesias local, será realizada em parceria com a Associação Desportiva e Cultural dos Fidalguinhos e a associação alhosvedrense Aliusvetus, do concelho vizinho da Moita.

A programação arranca no sábado, com modelagem de balões e com a Cãominhada de Natal FidalVet, pelas 15 horas, além das tradicionais barraquinhas com artesanato e iguarias típicas da época natalícia.

No domingo, naquele mercadinho, a partir das 10h00, terá lugar uma caminhada com um “Desfile de Pais Natais”, nesta urbanização e na Quinta dos Gatos. “Vem vestido de Pai Natal, Mãe Natal, de duende ou de rena, com gorro de Natal ou simplesmente como tu quiseres, mas vem, vamos fazer com que este evento de união e partilha entre todos aconteça”, sugere a associação desportiva e cultural.

- PUB -

O dia prossegue com a modelagem de balões, entre as 15 horas e as 16h30. A União de Freguesias do Barreiro e Lavradio agradece “o empenho e dedicação” que a ADC dos Fidalguinhos tem prestado nesta zona do território, com o final do evento a ficar marcado por bolo, sumos e moscatel entre todos os participantes. “Não precisas de te inscrever, é só aparecer, junta a família e os amigos, junta-te a nós e vem fazer a festa”, apela a ADC, a finalizar.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -