20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroTaxista que caiu na ribeira de Odivelas foi encontrado sem vida no...

Taxista que caiu na ribeira de Odivelas foi encontrado sem vida no Barreiro

Autoridade Marítima Nacional revelou que o corpo foi encontrado na praia de Alburrica

 

- PUB -

O taxista que estava desaparecido desde a madrugada de ontem, depois de cair numa ribeira em Odivelas dentro do veículo, foi encontrado morto no Barreiro, confirmou à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

“Infelizmente temos uma vítima mortal a lamentar. Foi encontrada na área do Barreiro”, concelho situado na margem sul do Tejo, explicou aos jornalistas presentes no local, às 17:17, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Odivelas, Nelson Viana.

Num comunicado divulgado ao fim da tarde, a Autoridade Marítima Nacional revelou que o corpo foi encontrado na praia de Alburrica, no Barreiro, depois do alerta dado pelas 16h30 através do proprietário do apoio desta praia.

- PUB -

“À chegada ao local, constatou-se que se tratava do corpo de um homem, que ao que tudo indica era o condutor da viatura que caiu esta manhã na ribeira de Odivelas. O óbito foi declarado no local pelo Delegado de Saúde, tendo o corpo sido posteriormente transportado para a morgue do Barreiro pelos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste”, lê-se no comunicado enviado.

Em declarações à Lusa, Nelson Viana lembrou que as “buscas no teatro de operações eram entre Odivelas e Sacavém”, até ao Rio Trancão, Loures, acrescentando que não tinha conhecimento de quem encontrou o corpo, mas que este foi depois reconhecido como o homem que estava desaparecido.

Com este desfecho, “a operação vai ser finalizada em breve”, disse o comandante.

- PUB -

Na sequência de um despiste na rua da Ribeira da Póvoa, num bairro localizado no Olival Basto, por volta das 02:38, um táxi caiu na água, sendo que um dos ocupantes foi resgatado com ferimentos ligeiros por agentes da PSP e transportado para o Hospital de Loures, mas não conseguiram resgatar o taxista.

“Estivemos sempre em comunicação com ela [a pessoa desaparecida], mas num determinado momento deixou de nos responder”, relatou Nelson Viana aos jornalistas esta manhã.

Um segundo despiste aconteceu uma hora depois, com o alerta dado pelas 03:40, sendo que o condutor do veículo, que estava alcoolizado, também foi retirado com ferimentos ligeiros e levado para o Hospital de Loures.

O presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Santo Adrião/Olival Basto, Rogério Breia (PS), confirmou à Lusa que o condutor alcoolizado já teve alta.

“O segundo carro foi mandado parar pela PSP”, indicou o autarca, ordem que não terá sido cumprida e o homem, em vez de fazer marcha-atrás, avançou em direcção à ribeira.

A estrada onde seguiam os automóveis é estreita e, no local onde se deram os despistes, não existe uma protecção para evitar quedas na ribeira, um tipo de acidente que, segundo os moradores ouvidos pela Lusa, já aconteceu no passado.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -