1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroImagens da natureza retratam trabalho realizado por fotógrafos na zona da Mata...

Imagens da natureza retratam trabalho realizado por fotógrafos na zona da Mata da Machada

Mostra reúne conjunto de imagens captadas em zona verde do município

A zona da Mata da Machada, no Barreiro, acolhe presentemente uma nova exposição de fotografia da autoria do colectivo Realces, assente numa estratégia de educação para a sustentabilidade desta zona verde do município, numa “responsabilidade partilhada dos valores ambientais e do respeito pelo Planeta”.

- PUB -

A mostra, intitulada “Entre a Arte e a Natureza”, reúne trabalhos dos fotógrafos Hugo de Sousa, Jacinto Policarpo, João Cosme, Nuno Cabrita e Mário Cunha, que abraçaram a missão de partir à descoberta do país, com vista a retratar “a verdadeira beleza das terras lusas”. O resultado desse trabalho, que pode ser apreciado durante as festas que se avizinham, encontra-se agora exposto num percurso de dez imagens desta mata, com vista a documentar espécies e habitats, tendo como missão “criar ligações emocionais entre as pessoas e o seu património natural”.

Rui Pedro Pereira, vereador daquela autarquia, responsável pela divisão de Sustentabilidade Ambiental e pelo Gabinete Técnico Florestal, convida a população a visitar neste âmbito o espaço natural.

“Queremos consciencializar todos quantos nos visitam, e são muitos, para a preservação do património natural e dos recursos naturais de que a nossa Mata dispõe e incentivar, também desta forma, à adopção de padrões de consumo e estilos de vida com menor impacto ambiental e carbónico”, explica. O responsável lembra que “todos somos parte da solução face aos problemas ambientais e todos podemos manter uma relação saudável com o ambiente que nos rodeia”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -