26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAutarquia assina memorando com grupo Supera

Autarquia assina memorando com grupo Supera

Crianças, estudantes e idosos dos programas municipais vão ter usufruto gratuito do complexo desportivo

 

- PUB -

O município do Barreiro assinou, no início desta semana, um memorando de entendimento com o grupo Supera, cujo complexo desportivo se encontra em fase final de construção na localidade de Santo André. O documento reconhece “a importância da cooperação entre as duas organizações, que estão dispostas a concertar esforços e trabalhar juntas na realização de objectivos comuns”.

De acordo com a autarquia, o acordo permitirá a utilização futura de espaços localizados naquele complexo, de forma gratuita para os públicos-alvo, entre os quais, crianças do 1.º ciclo e estudantes do ensino secundário, assim como a população sénior que frequenta programas municipais como a Universidade da Terceira Idade do Barreiro (UTIB) ou o programa Mexe com a Idade.

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal, lembra que o espaço privado construído em terrenos da autarquia, estará disponível para ser colocado ao dispor da comunidade. “Para além da actividade empresarial e dos postos de trabalho que vai gerar, sempre quisemos incluir os nossos jovens, UTIB e o programa Mexe com Idade para que pudessem ter condições no equipamento para aulas de natação e de grupo”, recordou.

- PUB -

O autarca lembra que o memorando agora assinado prevê a utilização futura daquele espaço para essa finalidade, ajudando a “proporcionar à comunidade uma melhor actividade física e mais qualidade de vida”.

Naquela altura e de forma simbólica, os membros do Supera que marcaram presença, procederam também à entrega do primeiro cartão do novo equipamento ao município barreirense.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -