5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroPiscina Municipal do Barreiro já conta com Stand Up Paddle Adaptado

Piscina Municipal do Barreiro já conta com Stand Up Paddle Adaptado

Evento pretendeu quebrar barreiras e fomentar aprendizagem desta modalidade

 

- PUB -

A primeira aula de Stand Up Paddle Adaptado decorreu na última semana, na Piscina Municipal do Barreiro, na Avenida Bento Gonçalves, numa organização conjunta da autarquia barreirense e o Grupo Desportivo Ferroviários (GDF) do Barreiro.

A actividade contou na altura com a participação de sete alunos da Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Moita e Barreiro (CERCIMB) e foi desportivamente enquadrada por técnicos certificados daquele clube.

Rui Pedro Pereira, vereador que tutela o pelouro do Desporto e Associativismo naquela autarquia, considera que o Barreiro “continua apostado em ‘quebrar’ barreiras, fomentando a aprendizagem e o desenvolvimento de aptidões a pessoas com quaisquer tipos de limitações”, situação que lhes permite “uma maior autonomia através do desenvolvimento da sua condição física e cognitiva”.

- PUB -

Para o autarca, a “integração social é desejável e possível”, salientando a importância do trabalho dos técnicos camarários e do movimento associativo. “Obrigado aos técnicos da autarquia e do GDF por terem proporcionado este momento de desporto e lazer a estes alunos, e demonstrarem que, em conjunto, é possível fomentar estilos de vida saudáveis sem limitações”, frisou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -